Notícias

Páscoa pet – cachorros podem consumir chocolate?

Publicidade Google Ads

Oficialmente, a Páscoa é comemorada apenas no dia 04 de abril. Mas já é possível encontrar os primeiros lotes dos ovos de chocolates pelos corredores de supermercados e lojas. Para os tutores de cães e fãs de chocolate, o alerta: no chocolate, há uma substância tóxica que pode ser extremamente prejudicial à saúde do animal.

Oficialmente, a Páscoa é comemorada apenas no dia 04 de abril. Mas já é possível encontrar os primeiros lotes dos ovos de chocolates pelos corredores de supermercados e lojas. Para os tutores de cães e fãs de chocolate, o alerta: no chocolate, há uma substância tóxica que pode ser extremamente prejudicial à saúde do animal.

Páscoa pet - cachorros podem consumir chocolate?

“No cacau, há uma substância chamada teobromina, tóxica para os cães. No organismo dos cachorros, ela é facilmente absorvida pelo estômago e intestino e eliminada de uma maneira mais lenta que em humanos. Desta forma, as consequências da ingestão do cacau e chocolate nos cães demoram a desaparecer”, diz Natalia Azevedo, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Anhanguera.

Independentemente da quantidade de chocolate ingerida, os cães podem apresentar sintomas de intoxicação como diarreia, vômito, febre, aumento da ingestão de água e do volume de xixi, além de sintomas cardíacos e respiratórios.

“Uma dica aos tutores é manter chocolates fora do alcance dos cachorros. E lembrar sempre de seguir a dieta indicada ao cão. Em caso de ingestão acidental do chocolate, os tutores devem procurar por um veterinário de forma imediata. Apenas o profissional poderá indicar o melhor tratamento para o pet”, completa a coordenadora.

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a?Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com?e blog.anhanguera.com.

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br.

Gostou de “Páscoa pet – cachorros podem consumir chocolate??

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”false” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads
Paula Santinati

Sou uma jornalista de 21 anos e quero te trazer informações que te façam refletir e ter novas perspectivas. Já existe muita injustiça no mundo, você não acha? Quando eu puder defender aqueles que acho que estão certos, farei. Com a minha coluna, pretendo mostrar e explicar acontecimentos e curiosidades sociais que definiram o mundo como ele é hoje.