Notícias

Podcast Notícias das 5 horas 08 – 12/01/2021

Publicidade Google Ads

Estamos no ar com o Podcast Notícias das 5 horas 08. Ouça e fique ligado nas notícias desta terça-feira, dia 12 de janeiro de 2021.

Siga e nos ouça no iTunes Spotify. Confira também nossos podcasts anteriores.

Destaques desta edição: Bolsonaro fala sobre fechamento da Ford no Brasil; 160 anos da Caixa Econômica no país; Reunião dos municípios do G100; PF mira obras de arte em lavagem de dinheiro; Pobreza extrema aumentará em milhões no país, com fim do auxílio emergencial; Inflação é mais sentida na terceira idade; Justiça nega adiamento do ENEM; Europa começa análise da vacina da AstraZeneca; Organizadores negam adiamento das Olimpíadas; Mudança na direção de nova série do Disney+; e a apresentação virtual de “As Bachianas”, em comemoração aos 60 anos da Orquestra Sinfônica Nacional

https://open.spotify.com/episode/1fEQWoCOvYtYj3enc32wxw
https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/bolsonaro-lamenta-fechamento-da-ford/

Trabalhadores da Ford em Taubaté, no estado de São Paulo, e em Camaçari, no estado da Bahia, amanheceram na porta das fábricas para protestar contra o encerramento das atividades da montadora no Brasil. 

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/caixa-economica-federal-comemora-160-anos-no-brasil/

Durante cerimônia de comemoração do aniversário, nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, o presidente do banco, Pedro Guimarães, ressaltou a vocação popular da instituição, com agências ao alcance de todos os brasileiros.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/primeira-reuniao-de-municipios-do-g100-sera-em-22-de-janeiro/

Grupo composto por 112 municípios têm características semelhantes, como população maior que 80 mil, baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica. Primeira reunião de municípios será em evento virtual.

Operação da PF no Podcast Notícias das 5 horas 08

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/pf-investiga-obras-de-arte-para-lavara-propina-da-transpetro/

Em uma nova fase da Lava Jato, Polícia Federal investiga o pagamento de 12 milhões de reais em propina em contratos feitos com a Transpetro. PF investiga obras de arte. O dinheiro teria sido lavado com a compra de obras de artes e imóveis.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/situacao-de-extrema-pobreza-deve-aumentar-com-fim-do-auxilio/

Fim do auxílio emergencial pode levar até três milhões e 400 mil brasileiros para a situação de extrema pobreza. Se isso acontecer, a quantidade de pessoas nessa condição poderá atingir um nível mais alto que o verificado antes da pandemia de Covid-19.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/inflacao-para-terceira-idade-sobe-569-em-2020/

A inflação para terceira idade, as pessoas com 60 anos ou mais, fechou o ano de 2020 com alta de 5,69%, acima da taxa acumulada para todas as faixas de renda e também acima da meta de 4% estabelecida pelo Banco Central para o ano.

Justiça nega pedido sobre ENEM

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/justica-nega-pedido-de-adiamento-do-enem-e-cidades-decidirao/

A Justiça Federal de São Paulo negou pedido da Defensoria Pública da União para adiar a prova. A juíza Maria Cláudia Gonçalves Cucio acatou argumentos da Advocacia Geral da União, de que nova…

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/autorizacao-da-vacina-da-astrazeneca-comeca-na-uniao-europeia

A União Europeia iniciou hoje (12) o processo para autorização da vacina da AstraZeneca, seu terceiro imunizante contra a covid-19. Sob pressão devido aos longos processos de aprovação e a lenta implementação das campanhas de vacinação, as autoridades do bloco prometeram um cronograma acelerado…

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/olimpiadas-de-toquio-nao-serao-canceladas-segundo-organizadores

Os organizadores dos Jogos Olímpicos negaram que esteja marcada uma reunião para fevereiro sobre um eventual cancelamento deste evento esportivo previsto para julho deste ano. 

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/11/jon-m-chu-deixa-producao-de-willow-nova-serie-original-do-disney/

O diretor Jon M. Chu anunciou ontem (11), em nota direcionada à imprensa, sua saída da produção de Willow, projeto original do Disney+. A informação é da Deadline.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/12/60-anos-da-orquestra-sinfonica-nacional-ao-som-das-bachianas

Com essa apresentação virtual, por causa da pandemia de covid-19, e que pode ser vista pela internet, comemora-se os 60 anos da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense, nesta terça-feira, 12 de janeiro.

Gostou do Podcast Notícias das 5 horas 08?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]

Conheça nossos parceiros Entre Séries, Dica App do Dia, Passa de Fase, Rogério de Caro, Graça Decaro, Amorarica, Excelsior Serviços, Blog PS, DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES e Márcio Pinheiro Advocacia

Publicidade Google Ads