Shopping de Mauá promove evento que celebra a consciência negra

O Mauá Plaza Shopping realiza um mês de ações em celebração ao Dia da Consciência Negra, a ideia é que tenha exposição, artes plásticas, oficinas de penteado afro, saraus, roda de conversa, desfile e muito mais. Todo o cronograma foi planejado para celebrar a importância da cultura negra no Brasil.

A exposição ‘’Negro em movimento…Passado, presente e futuro’’, organizada pelo  Coletivo Linguagem Periférica, abre a programação com inauguração prevista para sexta-feira (19), às 19h. Marcus Vinícius, presidente do grupo acredita que a importância desse evento é mostrar para as pessoas o racismo estrutural que muitos negros vivem.

‘’Queremos contar um pouco da África, e a curiosidade de que não somos descendentes de escravos e sim de reis e rainhas. Não existem políticas públicas voltadas para um crescimento positivo da população preta na sociedade’’, explica.

‘’As pessoas precisam saber que a cada 23 minutos morre um jovem negro no Brasil. Que esse evento possa trazer reflexões, que as pessoas possam ter um Insight e entender que os negros não corre em igualdade na sociedade’’, finaliza.

Para Ariane Oliveira, gerente do Mauá Plaza, receber o Coletivo Linguagem Periférica é gratificante. “Eles têm um trabalho incrível de luta, de empoderamento e educação. Uma mensagem que precisa ganhar cada vez mais voz’’, salienta.

‘’Por isso escolhemos essa ONG para acolher, e abrimos nossas portas para que seu trabalho seja visto e ouvido pelas milhões de pessoas que circulam por aqui mensalmente.”, completa.

Uma das atrações será a oficina de tranças afro idealizada pela Cris Vieira, que vai ensinar alguns penteados com modelos selecionadas, além de explicar detalhes sobre a cultura voltada aos cabelos das mulheres pretas. 

Algumas personalidades serão homenageadas com a entrega de certificados, entre elas estão: Dr Jean venceslau – Presidente da igualdade racial da OAB Mauá; Yandra Fernanda – Coordenadora da Igualdade racial da prefeitura de Mauá; Thaís Pereira – Cantora e participante do The Voice Brasil; Diva Alves – A única vereadora negra eleita na cidade de Mauá e Marcelo Rocha que está representando o Mauá e o Brasil Na COP-26 na Europa.

Sobre o Mauá Plaza Shopping

Inaugurado há 19 anos, o Mauá Plaza Shopping é um empreendimento que possui uma área bruta locável de 50.000 m², consolidando seu modelo de negócio diferenciado, que busca atrair investimentos que reforçam o mix de produtos e serviços com marcas exclusivas e inéditas. Atualmente o shopping possui mais de 250 operações.

Mais informações:

http://www.mauaplaza.com.br/

https://www.instagram.com/linguagemperiferica/

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou “Shopping de Mauá promove evento que celebra a consciência negra”?

Shopping de Mauá promove evento que celebra a consciência negra

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

Junte-se a 3.786 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.