+DIVERSÃO

Vai ter Carnaval em 2021, mas pela internet

Publicidade Google Ads

Como a pandemia não dá trégua, a maior festa popular do país, o carnaval, não vai arrastar milhares de brasileiros nas ruas. É que a necessidade de reforçar o isolamento e evitar aglomerações, a maioria das cidades do país cancelaram os festejos com medo do aumento dos casos da Covid. Afinal, vai ter carnaval em 2021?

Mas, com a criatividade peculiar do brasileiro, muitos blocos prometem manter a festa, mas apenas online, com eventos pela internet. A jornalista Renata Maffezoli, já entrou no clima para o carnaval virtual.

Para 2021, um das principais troças de Olinda, em Pernambuco, o Cariri preparava uma grande festa para comemorar o seu 100 anos de fundação. O bloco, que abre os festejos na madrugada de domingo, sai todos os anos com a chave prateada pelas ladeiras da cidade histórica.

Hilton Santana, diretor de comunicação do Cariri, fala que mesmo com a tristeza do momento, a troça vai preparar 3 dias de festa online trazendo o frevo para dentro da casa das pessoas.

No sábado (13), um show com quatro grandes orquestras de frevo esquentam os foliões. No domingo (14), às 4 horas da manhã, o Cariri vai estar, ao vivo, acordando os foliões para o carnaval. Na segunda, um show com maestro Spock festeja os 100 anos da troça.

Em Brasília, um outro bloco que é tradicional, mas um pouco mais novo, também vai comemorar seu décimo carnaval de forma virtual. O bloco de Djs “Aparelhinho” vai encarar 8 horas de festa pela internet.

O Aparelhinho terá surpresas, como convidados especiais para animar a segunda-feira de carnaval. Para DJ Ops, um dos fundadores do Aparelhinho, a festa online é uma forma de marcar a resistência do bloco.

As festividades do Cariri Olindense e do Aparelhinho de Brasília serão gratuitas pela internet. O Cariri pelas redes sociais da troça, e o Aparelhinho pela Rádio Cafuné no aplicativo Zoom.

Os dois blocos também estão arrecadando fundos para financiar os artistas e equipe técnica que fazem o carnaval. O Cariri está vendendo camisetas da troça e o Aparelhinho uma rifa, ambos também pela internet.

Com Agência Brasil.

Gostou de “Vai ter Carnaval em 2021, mas pela internet“?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Aproveite e leia mais notícias do Brasil.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada toma as ruas da cidade
Publicidade Google Ads