Notícias

American Tower celebra acordo para uso de rede neutra IoT

Publicidade Google Ads

A empresa de infraestrutura de rede American Tower (ATC) celebrou um total de 11 acordos de centro de referência em Internet das Coisas no País. De acordo com a empresa nesta sexta-feira, 11, a iniciativa está dentro da estratégia de rede neutra ATC LoRaWAN para IoT e visa ampliar a escala de atuação e fomento do ecossistema alinhado com o alcance da rede própria. 

As instituições tem perfil de pesquisa e desenvolvimento, ecossistemas de aceleração, fomento e suporte para empresas e startups; polos educacionais e órgãos governamentais (municipais e estaduais), com foco no fomento de verticais como cidades inteligentes (smart cities) e projetos em benefício da população – para aceleração da adoção da tecnologia. 

O IoT OpenLabs é a plataforma utilizada para viabilizar o acesso a tecnologias de Internet das Coisas usando a rede neutra da empresa para experimentar, interagir, testar e entender as aplicações fim a fim. Essa plataforma por si é uma parceria com a Everynet e a BandTec Digital School, e já conta com mais de 60 parceiros de diversas verticais e elos da cadeia de valor.

Entre as parcerias assinadas com a American Tower, estão: 

  • Polos/Instituições Educacionais: BandTec Digital School (São Paulo/SP), IMT Instituto Mauá de Tecnologia (São Caetano do Sul/SP), FACENS (Sorocaba/SP), PUC (Rio de Janeiro/RJ), UFPB (João Pessoa/PB) e P500 (com abrangência nacional); 
  • Instituições de P&D: Instituto Atlântico (Fortaleza/CE), INDT (Manaus/AM), IBTI (Brasília/DF); 
  • Ecossistema de Aceleração de Empresas e Startups: INOVAI (Itajubá/MG); e 
  • a Prefeitura do Rio de Janeiro, com foco em Cidades Inteligentes.

Em comunicado, o diretor de Novos Negócios e IoT da American Tower do Brasil, Daniel Laper, diz que o IoT tem sucesso com união entre diversas partes do ecossistema. “Nesse sentido, o foco dessas parcerias de cooperação tecnológica está em expandir e facilitar o acesso à tecnologia e consequente desenvolvimento do mercado. Os Centros de Referência em IoT que estão em nossa base aportam conhecimento técnico e fornecem suporte às empresas locais, potencializando a geração de negócios para todos os participantes da cadeia”, diz.

Parceiro

A parceira BandTec lançou também a plataforma “IoT Digital para Makers”, trazendo acesso gratuito à infraestrutura de rede LoRaWAN da American Tower. O acesso é “self-service 100% online” e pode ser experimentada clicando aqui. A plataforma esteve em testes por três meses, mas agora os usuários serão apresentados a distribuidores de conectividade, que serão responsáveis pelas ofertas comerciais e continuidade do negócio.

Fonte: Teletime

Publicidade Google Ads