Notícias

Atenção com seu gato

Publicidade Google Ads

Pela sua condição natural de caçador e também presa, os gatos possuem receptores na pele que indicam continuamente quando estão sendo tocados,

Pela sua condição natural de caçador e também presa, os gatos possuem receptores na pele que indicam continuamente quando estão sendo tocados, logo, pela sua condição natural, ser sensível ao toque também significa ser sensível a dor. Esta condição lhes permite ter o sentido afiado para estes sinais pois sua fisiologia é tanto caçador quanto presa. Essas células receptoras são chamadas células de Merkel. Esse mecanismo altamente sensível ativa o mecanismo de luta ou fuga quando necessário.

Isso faz com que o excesso de estímulos (carinho) gere desconforto no gato e como consequência surge o comportamento de derrepente o gato parecia que estava gostando do carinho e me mordeu! Quem nunca? ou meu gato é bipolar ou louco e etc…rs

Podem ficar sossegados que é só uma questão de entender e aceitar a condição do seu gatinho e compreender que a mordida significa que já chegou no limite de estímulos? e está gerando um desconforto ali?… não devemos esperar a mordida para parar, um pouco de carinho já é o suficiente para que seja bom para ambos, afinal tudo é uma troca não é mesmo? RS ??

Saiba Mais, clique aqui!

Jornal Grande ABC

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”false” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-theme-white-color has-background has-theme-red-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

Publicidade Google Ads
Fernanda Nogueira

Sou formada no curso Técnico em Veterinária na instituição Polígono de ensino, Pet Sitter e me especializei em comportamento de felinos domésticos, onde atuo como consultora comportamental de felinos domésticos(gatos). Justamente por ainda ser uma espécie que carrega um certo preconceito pela falta de conhecimento da maioria das pessoas sobre a espécie, necessidades naturais e manejo adequado.