Notícias

Brasil encerra mês de janeiro com saldo de 260.353 empregos formais

Publicidade Google Ads

De acordo com dados do Caged, o total de admissões foi de 1.527.083, enquanto os desligamentos de 1.266.730

O Brasil encerrou o mês de janeiro de 2021 com um saldo de 260.353 empregos formais. A informação consta no último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Economia.

Brasil encerra mês de janeiro com saldo de 260.353 empregos formais

O resultado é o melhor da série histórica para o mês. De acordo com o balanço, o total de admissões ultrapassou 1,5 milhão, enquanto os desligamentos ficaram em torno de 1,2 milhão. O número também é superior ao notado em dezembro de 2020, quando a geração de empregos ficou em 142.690 postos de trabalho.

Caixa disponibiliza linha de crédito imobiliário com juros corrigidos pela poupança

Senador catarinense acredita que Programa BR do Mar vai incentivar crescimento da cabotagem no estado

Com o quadro, o estoque de empregos formais no Brasil atingiu 39,6 milhões de vínculos, o que significa uma variação de 0,66% em relação ao estoque do mês anterior. O Ministério da Economia atribui o resultado à modernização trabalhista.

Ainda de acordo com a Pasta, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda tem sido bem-sucedido em evitar demissões, “em um ano atípico de enfrentamento de uma grave pandemia”.

Fonte: Brasil 61

Gostou de “Brasil encerra mês de janeiro com saldo de 260.353 empregos formais?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”false” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads
Paula Santinati

Sou uma jornalista de 21 anos e quero te trazer informações que te façam refletir e ter novas perspectivas. Já existe muita injustiça no mundo, você não acha? Quando eu puder defender aqueles que acho que estão certos, farei. Com a minha coluna, pretendo mostrar e explicar acontecimentos e curiosidades sociais que definiram o mundo como ele é hoje.