Nossa Região

Cão Cidadão é a foto vencedora do 9º Salão

Publicidade Google Ads

O 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica divulgou neste domingo em uma live o resultado e as obras classificadas, sendo que a fotografia intitulada Cão Cidadão recebeu a Medalha de Ouro nesse concurso nacional promovido pelo Fotoclube ABCclick, de São Caetano do Sul.

De autoria de Joilton Elias, morador de São Paulo capital, a foto recebeu uma média de 8 votos em cada 10 jurados que a avaliaram. O Júri Técnico foi composto por duas dezenas de representantes de fotoclubes brasileiros.

Cão Cidadão. Foto: Joilton Elias

Elias conta que “chegando na casa de um amigo, visualizei a cena. Por obra do acaso, a câmera estava no banco de trás, incrivelmente algo não tão comum. Fiz uns sete ou oito cliques”. Mas quem acha que ele gostou de imediato da foto, não foi bem assim. “Ficou guardada no HD desde 2016, quando fiz a foto, pois não enxergava potencial na imagem”. O fotógrafo conta que nos dias seguintes apresentou a um amigo professor de fotografia que sugeriu convertê-la em PB. “Então a magia se fez”, completa Joilton Elias.

Olha a Chuva Foto: Andreza Cunha

Já a segunda colocada, que recebeu a Medalha de Prata, é de autoria de Andreza Cunha, afiliada ao Fotoclube de Cine Foto Clube de Amparo, da cidade de mesmo nome no interior de São Paulo. A terceira colocada, Medalha de Bronze, recebeu a mesma quantidade votos, sendo o desempate deferido pela colocação da fase anterior, da Votação Popular. De autoria de Priscila Beal, sócia do Foto Clube Rio Preto e Branco, da cidade de São José do Rio Preto, SP.

Isolamento. Foto: Priscila Beal

Todas as 100 fotos selecionadas estão expostas virtualmente no site do Fotoclube ( www.abcclick.com.br/9salao). Da região do Grande ABC houve diversos classificados, como a fotógrafo Priscila Zambotto e Douglas Almeida, esse último com duas fotos recebendo Medalha de Honra. Além deles, Clelgen e Magali Maschi também foram agraciados com Medalhas de Honra, fazendo assim que o Fotoclube ABCclick fosse o mais pontuado entre todos os fotoclubes.

O 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick foi um projeto aprovado e financiado pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, sendo realizado pelo Fotoclube ABCclick. A etapa do Júri Técnico será em março de 2021 e os resultados divulgados após essa fase.

Serviço:
9º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick
Realização: Fotoclube ABCclick ( www.abcclick.com.br)
Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul
Projeto aprovado e financiado pela Lei Aldir Blanc
Supervisão da Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO)
Mais informações pelo site www.abcclick.com.br/9salao

Gostou de “Cão Cidadão é a foto vencedora do 9º Salão?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece nas cidades do Grande ABC. Confira nosso parceiro Dica App do Dia.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”false” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]

Publicidade Google Ads