Negócios

ChatGPT tem o poder de impulsionar empresas e criadores no ambiente digital

Publicidade Google Ads

A Inteligência Artificial será o próximo passo do digital e que se adaptar estará na crista da onda.

A Inteligência Artificial está revolucionando a forma como as empresas e as pessoas lidam com informações e tomadas de decisão. Ademais, com o uso de algoritmos avançados, a tecnologia permite que máquinas realizem tarefas com velocidade e precisão, transformando completamente a indústria. É o caso do ChatGPT.

O que é o ChatGPT?

Recentemente, inteligências artificiais (IA) capazes de criar, do zero, imagens e retratos com apenas com uma sugestão escrita se popularizaram e, desse movimento, surgiu o ChatGPT. Então, é uma solução desenvolvida pela OpenAI capaz de desenvolver textos e responder perguntas de maneira coesa e precisa. 

Assim, a inteligência artificial pode compreender e gerar textos relacionados aos mais diversos assuntos, tornando-se uma ferramenta útil para chatbots, sistemas de assistente virtual e, até mesmo, geração de conteúdo. 

Como funciona uma Inteligência Artificial?

De acordo com Samuel Pereira, especialista emnegócios digitais, empresário, investidor e fundador da SDA Holding, existem quatro funções principais na execução da Inteligência Artificial da OpenAI. “A primeira delas é a criação de conteúdo. O sistema é extremamente poderoso do ponto de vista de trazer informações sobre os mais diversos assuntos, sendo uma ferramenta incrível para auxiliar no desenvolvimento de roteiros capazes de se destacar no ambiente digital, nos mais diversos formatos”, revela. 

Além disso, o ChatGPT (confira neste link) consegue responder perguntas e tirar dúvidas com alguns simples comandos textuais. “Isso acontece com base em seu treinamento em dados de texto da internet. Ele utiliza o processamento de linguagem natural e algoritmos de deep learning para compreender o contexto da pergunta e gerar uma resposta apropriada. Afinal, na maioria dos casos, apresenta um contexto extremamente humanizado, excluindo a impressão de que o texto foi feito por um robô”, relata Samuel. 

Para que serve a Inteligência Artificial?

Portanto, para o fundador da SDA Holding, as possibilidades apresentadas pela solução no sentido de automação também devem ser levadas em consideração. “A ferramenta é inteligente ao ponto de criar automações capazes de tornar os processos de venda ainda mais práticos, reduzindo o tempo para efetuar uma transação e otimizando o tempo de trabalho dos colaboradores”, pontua.

Samuel acredita que o ChatGPT também será fundamental para o futuro das ferramentas de suporte e atendimento. “A inteligência artificial pode ser treinada e aprender a responder, exatamente, as dúvidas apresentadas por clientes de determinadas companhias. Então, ela pode ser perfeita para otimizar o tempo de respostas e atender grandes demandas simultaneamente. Sendo assim, com o auxílio desse tipo de solução, a indústria e o mercado contam com boas perspectivas para um melhor atendimento pré e pós-venda”, finaliza.

Sobre Samuel Pereira

Samuel Pereira é empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior evento de tráfego e audiência do Brasil. Aliás, Samuel também empreende no universo digital há 12 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos.

Sendo assim, nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Assim, também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.

Ademais, confira tudo de Samuel Pereira no Youtube, Facebook e Instagram.

Conheça nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook): jornalgrandeabc.com/redes-sociais


Gostou de “ChatGPT tem o poder de impulsionar empresas e criadores no ambiente digital”? Compartilhe!

Então, aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Aliás, veja também as Últimas Notícias. Ademais, conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

ChatGPT tem o poder de impulsionar empresas e criadores no ambiente digital
Samuel Pereira. Foto: Divulgação

Então, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads