Corinthians joga mal, em Itaquera, e é derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0.
Os gols da partida, que fechou a rodada 32, foram marcados por Helinho, ex-São Paulo, e Claudinho, que já passou pelo Timão.
Com o resultado, o sinal de alerta acendeu no Corinthians.
Isso porque a equipe caiu duas posições, para o décimo lugar, com 45 pontos, e se afastou da zona de classificação para a Libertadores 2021.
O Grêmio, última equipe do G6, tem seis pontos a mais que o Timão.
O Corinthians ainda pode torcer para o G6 virar G8. Mas, aí, teria que disputar as vagas com Santos, Fluminense, Ceará e até com o Red Bull Bragantino, que chegou aos 44 pontos, em décimo primeiro, e colou no Timão.
Já nesta terça-feira, Santos e Palmeiras entram em campo para partidas atrasadas do Brasileirão e pela última vez antes da tão esperada decisão da Libertadores, sábado, no Maracanã.
Como não dá pra tirar os olhos do duelo do fim de semana, a tendência é que os técnicos Abel Ferreira e Cuca poupem alguns atletas, nas partidas de hoje, ambas às oito da noite, no horário de Brasília.
O duelo entre Atlético-MG e Santos, que acontecerá no Mineirão, foi adiado da vigésima oitava rodada.
E vale muita coisa, já que o Galo, se vencer, vai pular do quarto para o terceiro lugar, cinco pontos atrás do líder Internacional.
Enquanto o Peixe pode entrar no G8, algo importante, uma vez que, se não vencer a Libertadores, a equipe pode ficar fora da próxima edição.
Já o duelo entre Palmeiras e Vasco, no Allianz Parque, deveria ter acontecido na primeira rodada.
O Verdão, se perder ou se ganhar, vai continuar em quinto.
Enquanto o Vasco, que é o décimo quinto, pode abrir seis pontos para o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento, e afastar o risco de queda.
Com informações de Rádio2.
Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Aproveite e leia sobre Esportes.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade