Negócios

Empreendedores Individuais no Brasil:+2,5 milhões apenas em 2022

Publicidade Google Ads

De acordo com o IBGE, o número de empreendedores individuais no Brasil tem crescido de maneira acelerada ao longo da última década. Só no ano passado, foram abertas, em média, 7,2 mil empresas por dia.

Empreendedores Individuais no Brasil: +2,5 milhões em 2022. Michel Cury - CEO Brazil
Michel Cury – CEO Brazil da Rocket Lawyer

A ideia de empreender e ter o próprio negócio é uma tendência que está em crescimento. De acordo com o IBGE, o número de empreendedores individuais no Brasil tem crescido de maneira acelerada ao longo da última década. Só no ano passado, foram abertas, em média, 7,2 mil empresas por dia.

Aliás, o número é 10 vezes maior do que em 2009, ano em que foram registrados pouco mais de 28 mil microempreendedores individuais.

Dúvidas sobre o negócio

Mesmo com o cenário em crescimento, nem todos se sentem capacitados para iniciar algo por conta própria, devido aos desafios burocráticos que isso representa.

“Muitos empreendedores têm receio de fazer um Plano de Negócios e acabam perdendo oportunidades de validar sua ideia, definir suas metas e estratégias, e acompanhar seu desempenho. Na Rocket Lawyer, provamos que existe uma forma simples, rápida e prática de aplicar um modelo que realmente funciona”, afirma Michel Cury, CEO da  Rocket Lawyer VP & General Manager LATAM, empresa de assistência jurídica online.

Então, pensando nesse cenário, a empresa criou um guia legal para ensinar como começar uma empresa ou sociedade A ferramenta já ajudou milhares de empreendedores a criarem seus próprios negócios com sucesso. “Este guia tem como objetivo traçar um panorama geral sobre todos os documentos que estão relacionados a temática constituição de uma empresa e sociedade, ou seja, a fase inicial de um negócio, a fim de oferecer auxílio na escolha do documento que atenderá da melhor forma as necessidades dos nossos usuários”, conclui Cury.

Sobre a Rocket Lawyer

Fundada no Vale do Silício, em 2008, pelo advogado Charley Moore, a plataforma quer desburocratizar e baratear contratos, documentos legais e assinatura digital para MEIs, PMEs e pessoas físicas.

A companhia presta serviços legais no mundo digital, como aconselhamento jurídico e assinatura digital de documentos. Ela oferece os modelos de forma gratuita durante os primeiros 7 dias, e aos assinantes, que pagam R$ 79,90 por mês, o esclarecimento de dúvidas

com especialistas. O propósito é democratizar o acesso à Justiça oferecendo formas para que isso aconteça.


Gostou de “Empreendedores Individuais no Brasil: +2,5 milhões em 2022”? Compartilhe!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads