Neste ano de 2021, o FIES oferece 93 mil vagas para o financiamento estudantil. O Ministério da Educação informou que irá entrar com um aporte de R$ 500 milhões para viabilizar as vagas.
O número de vagas é menor que em 2020, quando foram oferecidas 100 mil oportunidades de financiamento. De acordo com o Plano Trienal, o programa prevê 279 mil vagas até 2023.
O período de inscrições para o processo seletivo do Fies deste ano será entre os dias 26 e 29 de janeiro. Já o resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Quem não for selecionado na primeira chamada entra na lista de espera e pode ainda ser convocado até o dia 18 de março.
O Fies é o programa do governo federal que auxilia no financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Neste ano, o programa vai usar como base as notas do Enem de anos anteriores, já que o Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 foi adiado para 2021 por conta da pandemia.
O Fies oferece dois tipos de contrato para estudantes. O primeiro é com juro zero para quem tem renda mensal de um a três salários mínimos. O segundo é com juros variáveis para quem tem renda mensal de até cinco salários mínimos.
Com informações de Agência Brasil
Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia mais sobre o FIES.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade