ifm Electronic participa da maior feira de tecnologia para o setor alimentício

A ifm Electronic, um dos maiores líderes do mercado na venda de sensores, controladores industriais e outros serviços de inteligência para automação, participará da nova edição da Fispal Tecnologia, o maior evento de negócios do setor de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens, que reunirá, entre os dias 21 e 24 de junho no São Paulo Expo, mais de 350 empresas do setor alimentício e industrial para demonstrações de novas ferramentas para colocar em prática a evolução da indústria alimentícia através da Internet das Coisas Industriais (IIoT).

Vista como tendência no mercado por englobar benefícios tanto para as indústrias como para os colaboradores, a aplicação da IIoT tem movimentado as prospecções do setor. Um levantamento realizado pela IDC (International Data Corporation), de 2019, indica que é esperado que os gastos com esta tecnologia alcancem 1 trilhão de dólares em 2023, além de injetar 14 trilhões de dólares na economia global até 2030. Um outro estudo, realizado pela FGV, indica que a IIoT pode movimentar 11 trilhões de dólares até 2025.

Para demonstrar a eficiência da aplicação desse tipo de tecnologia, a ifm participará da
Fispal e apresentará, em seu stand, diversos sensores industriais de visão e parametrização, câmeras 3D e o ifm mate – facilitador de processo de montagem (worker assistance) – LW, sensor de nível por radar – EIO, interface bluetooth para tecnologia IO-Link, além de outros tipos de equipamentos, dispostos em 8 bancadas.

ifm Electronic na FISPAL 2022. Foto: Divulgação

Em destaque, a empresa apresentará o ifm Moneo, uma plataforma IIoT para indústria e produção, que combina o nível da tecnologia de operação com o nível da tecnologia da informação. Resistentes aos processos de limpeza industrial com forte pressão d’água, e podendo ser utilizados com fluidos em até 150ºC, os dados dos sensores gerados nas instalações de produção podem ser lidos, processados e utilizados como base para decisões empresariais mais sustentáveis.

Para demonstrar seu funcionamento, ele estará conectado a um tanque, apresentado
como uma “mini planta”, que irá simular o processo de fabricação de bebidas. A aplicação representará o monitoramento que protege contra transbordamento e funcionamento a seco. A tecnologia também fiscaliza a saúde do equipamento, tal como realiza a medição dos níveis de temperatura interna para prevenir danos e possíveis despesas.

Foto: Divulgação

“Esse é um passo rumo à uma nova revolução industrial, onde a tecnologia trabalha para evitar desperdícios, custos e poupar a saúde dos colaboradores, que usarão os produtos com IIoT para otimizar o trabalho. Nossa projeção é que, em breve, toda a indústria alimentícia tenha uma tecnologia como essa em operação. A ifm está aqui e trabalha para fornecer ao mercado os produtos necessários para essa evolução”, aponta Robson Rodrigues, gerente nacional de vendas da ifm.

Serviços
Data: 21 à 24 de junho
Local: São Paulo Expo
Horário: terça à quinta-feira das 13h às 20h.
sexta-feira das 13h às 18h.

Credenciamento pelo link.

ifm Electronic participa da maior feira de tecnologia para o setor alimentício
Foto: Divulgação

Sobre a ifm

A ifm é uma empresa de origem alemã, localizada em 95 países. Conhecida por ser um dos maiores fabricantes de sensores e controladores industriais, ela oferece, há 50 anos, soluções tecnológicas com o objetivo de prezar pela saúde dos colaboradores de grandes indústrias. Entre os seus principais clientes estão marcas como Toyota, Brastemp, VALE, Ambev, Sabesp, Itaipú, Danone, Unilever, Nestlé, além de outras grandes empresas das áreas de indústrias de embalagens, automobilísticas, siderúrgicas e metalúrgicas, alimentícias, água e esgoto, mineração, sistemas hidráulicos, eólicos, entre outros. Em 2022, a empresa atende aproximadamente 4.500 organizações com seus produtos.

Conheça nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook): jornalgrandeabc.com/redes-sociais


Mais Vagas no Grande ABC

Gostou de “ifm Electronic participa da maior feira de tecnologia para o setor alimentício”? Compartilhe!

ifm Electronic participa da maior feira de tecnologia para o setor alimentício
Foto: Divulgação

OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.