Educação e Cultura

Locais de Prova Fuvest 2021

Publicidade Google Ads

Você pode consultar os locais de prova da 1ª fase do Vestibular Fuvest 2021. A 1ª Fase será no dia 10 de janeiro e as provas da 2ª fase nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021.

Para o ano de 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação, das quais 8.242 destinadas para seleção pelo vestibular da FUVEST. A USP destinará outras 2.905 vagas. Portanto, estas para seleção de estudantes do SISU/ENEM.

O número de inscritos no Concurso Vestibular FUVEST 2021 totalizou 130.525, considerando-se candidatos e “treineiros”, o que representa um crescimento perante a edição anterior, FUVEST 2020. Anteriormente, contou com 129.157 inscrições.

As carreiras de Medicina em São Paulo e Medicina em Ribeirão Preto lideram ranking de concorrência, com 154,6 e 129,1 candidatos por vaga, respectivamente. Enquanto isso, na terceira posição aparece o curso de Medicina de Bauru, com 78,4 candidatos por vaga.

Para conhecer a relação candidato/vaga de todos os cursos, clique aqui.

Saiba mais sobre Locais de Prova Fuvest

Os exames de habilidades específicas sofreram alterações em decorrência da pandemia de COVID-19. Dessa forma, as provas de música de São Paulo e Ribeirão Preto serão feitas em formato virtual. Enquanto isso, em formato misto, será a prova de Artes Cêncicas. Entretanto, a área de Artes Visuais excluiu a prova de habilidades específicas neste ano.

Confira na Área do Candidato

Sobre a FUVEST

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) foi criada pela Universidade de São Paulo (USP) em 20 de abril de 1976. A Fuvest foi instituída para realizar o exame vestibular da USP, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Graduação da Universidade.

Ela é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Possui dois órgãos: o Conselho Curador e a Diretoria-Executiva.

O Conselho Curador é formado por oito integrantes efetivos, designados pelo Reitor da USP, entre professores da Universidade. Eles possuem mandato de quatro anos, exceto o presidente e o vice-presidente que ficam no cargo por dois anos, podendo ser prorrogado por período consecutivo. O órgão é responsável por tomar as decisões sobre a fundação.

Por fim, a Diretoria-Executiva, responsável pela administração da Fuvest, é constituída de um diretor executivo, um vice-diretor e um diretor financeiro. Eles são eleitos pelo Conselho Curador, com prazo de designação de dois anos, sendo permitida duas reconduções sucessivas de igual duração.

Publicidade Google Ads