Educação e Cultura

Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares

Publicidade Google Ads

Compras de materiais escolares: Começo de ano é sempre uma época corrida para pais que precisam comprar material escolar para os filhos. E neste ano atípico de pandemia, eles encontram algumas dificuldades adicionais como evitar aglomerações nas compras e procurar os menores preços. A servidora Ediane Leitão, que tem um filho de 4 anos, falou que notou que alguns itens do preço do material escolar subiram até 3 vezes em relação ao ano passado.

De acordo com o coordenador geral de estudos e monitoramento de mercado da Senacom – Secretaria Nacional do Consumidor, Frederico Moesch, houve uma série de choques de oferta e de demanda nesse período da pandemia, ocorrendo uma grande oscilação nos preços, por isso os pais devem fazer muita pesquisa antes de comprar material escolar.

O coordenador da Senacon também falou quais itens não podem estar na lista de material escolar obrigatório como itens de uso coletivo como produtos de limpeza ou itens com marcas específicas.

A orientação dele é que caso haja algum conflito, os pais tentem resolver em negociação direta com a escola, registrando todos os contatos com a diretoria e caso não haja resolução, procurar o Procon de seu estado.

“Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares” é com informações de Agência Brasil

Gostou de “Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia mais sobre Educação.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”#a30000″ custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares
Publicidade Google Ads