Estamos no ar com o Podcast Notícias das 5 Horas 09, com as informações desta quarta-feira.
Destaques de hoje: Gás de cozinha subiu mais do que o dobro da inflação; Setor de serviços cresceu no final de 2020; Prouni com inscrições abertas; MPF pede adiamento do ENEM em Manaus; Pazuello garante início da vacinação ainda em janeiro; OMS descarta imunidade de rebanho, mesmo com vacinas; Fiocruz Amazônia investiga variante; e reinfecção por mutação (Bahia) é considerado 1° no mundo.
Siga e nos ouça no iTunes e Spotify. Confira também nossos podcasts anteriores.
Depois da inflação dos alimentos, o brasileiro enfrentou uma nova pressão sobre os preços no fim de 2020. Segundo o IBGE, o gás de cozinha encerrou o ano com alta de 9,2%.
O setor de serviços avançou 2,6% na passagem de outubro para novembro, mas apesar de apresentar alta no sexto mês seguido, a atividade ainda se mantém abaixo do nível de antes da pandemia.
É a segunda vez na história que as exportações do agro ultrapassam esse valor em vendas. Pela segunda vez na história, as exportações brasileiras do agronegócio ultrapassaram os US$ 100 bilhões.
Estão abertas até sexta-feira (15) as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), há mais de 162 mil bolsas para instituições de ensino superior.
O Amazonas enfrenta mais uma vez altos números de casos e de mortes pela covid-19, e por causa dessa situação, o Ministério Público Federal (MPF) recorreu à Justiça para adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A vacinação contra covid-19 no Brasil deve começar três ou quatro dias após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, afirmou hoje (13) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Organização Mundial da Saúde alerta para a demora para se atingir a proteção global contra a Covid-19, mesmo após a vacinação.
A Fiocruz Amazônia investiga a variante do coronavírus encontrada em quatro pessoas que estiveram no estado. Segundo os pesquisadores, provavelmente essa variante resulta de uma linhagem do vírus que circula no estado do Amazonas.
Embora seja considerado raro o paciente adquirir Covid-19 mais de uma vez, alguns episódios já foram confirmados no Brasil e há outros em investigação.
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade