Podcasts

Podcast Notícias das 5 Horas 14

Publicidade Google Ads

Estamos no ar com o Podcast Notícias das 5 Horas 14, com os fatos desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021.

Siga e nos ouça no iTunes Spotify. Confira também nossos podcasts anteriores.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/pagar-conta-de-luz-com-pix-em-breve-estara-disponivel/

Você já pode pagar conta de luz com Pix, mas só se morar em alguns dos estados contemplados, neste momento. A novidade será disponibilizada para todo o Brasil em breve. 

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/enem-digital-comeca-domingo-31-com-aplicacao-em-104-cidades/

O próximo domingo (31) marca a data de início do primeiro Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital da história. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará o modelo-piloto em 31 de janeiro e 7 de fevereiro, em locais de provas escolhidos pelo órgão.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/sao-paulo-voltara-a-oferecer-merenda-escolar-para-rede-estadual/

O governo de São Paulo anunciou que a partir do dia 1º de fevereiro as escolas da rede estadual estarão preparadas e voltará a fornecer merenda escolar a todos alunos que estiverem na escola presencialmente, seguindo o sistema de revezamento por conta da pandemia do coronavírus.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/cnm-e-entidades-divulgam-carta-com-sugestao-contra-a-covid-19/

O avanço da pandemia da Covid-19 em todo o território nacional tem causado preocupação à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e às 27 entidades estaduais. Outro alerta levantado é sobre a inexistência de um plano nacional de superação das dificuldades e de retomada do desenvolvimento nesta segunda onda da doença.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/reducao-de-jornada-e-salario-podem-voltar-sem-dinheiro-do-governo/

Com novas medidas de prevenção pelo aumento da Covid-19, governo estuda facilitar as regras para que empresas suspendam o contrato de trabalho, ou façam a redução de jornada e salário.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/taxa-de-desemprego-estavel-no-trimestre-encerrado-em-novembro/

Taxa de desemprego ficou em 14,1% e atinge 14 milhões de pessoas no trimestre de setembro a novembro de 2020, encerrando estável. Na comparação com a taxa de 14 vírgula quatro por cento do período de junho a agosto do ano passado, o cenário é de estabilidade. 

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/carteira-assinada-auxilio-emergencial-covid-e-indigenas-e-mais/

Brasil abriu 142,6 mil vagas de emprego com carteira assinada em 2020. O número é resultado da diferença entre as contratações e demissões ocorridas no ano passado, divulgadas pelo Ministério da Economia. 

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/indice-que-reajusta-contratos-de-aluguel-sobe-258-em-janeiro/

O IGP-M, Índice Geral de Preços-Mercado, que é usado como referência para reajustar os contratos de aluguel, subiu 2,58% em janeiro. Essa taxa ficou bem mais alta do que a registrada em dezembro do ano passado, de 0,96%.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/cocaina-em-caminhao-bau-e-apreendida-na-rodovia-presidente-dutra/

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do Rio de Janeiro apreenderam uma grande quantidade de cocaína dentro de um caminhão-baú que trafegava pela rodovia Presidente Dutra. 

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/28/dia-nacional-de-combate-ao-trabalho-escravo/

A data foi criada há 17 anos, após a execução de três auditores fiscais que investigavam irregularidades cometidas por patrões contra empregados, na cidade de Unaí, em Minas Gerais.

Gostou de “Podcast Notícias das 5 Horas 14”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Aproveite e leia mais Notícias do Brasil.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Podcast Notícias das 5 Horas 14
Photo by Anthony on Pexels.com
Publicidade Google Ads