Podcasts

Podcast Notícias do Meio-Dia 06 – 08/01/2021

Publicidade Google Ads

Está no ar o Podcast Notícias do Meio-Dia 06, com as informações desta manhã de sexta-feira. Confira os destaques de hoje: 46 milhões de doses garantidas pela Saúde; Segurança sanitária durante o ENEM, Brasil ultrapassa 200 mil mortes por coronavírus; STF quer garantias dos estoques de seringas e agulhas; medo do desemprego aumenta; Estados e Municípios dão calote no Tesouro; Congresso americano confirma vitória de Biden; Inter é novo vice-líder do Brasileirão; Felipe Massa correrá na Stock Car.

Siga e nos ouça no iTunes Spotify. Confira também nossos podcasts anteriores.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/calote-de-estados-e-municipios-levam-r-133-bilhoes-do-tesouro/

O dinheiro foi socorro do governo federal para cobrir calote – a maior parte com bancos – dos governos regionais. O valor exato 13 BILHÕES 300 MILHÕES foi 60 POR CENTO maior 

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/poupanca-tem-saldo-positivo-de-mais-de-r-160-bi-em-2020/

Durante todo o ano passado foram depositados três trilhões 132 bilhões de reais na caderneta de poupança. Já os saques realizados totalizaram dois trilhões 965 bilhões de reais.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/medo-do-desemprego-cresceu-em-dezembro-no-pais/

O medo do desemprego voltou a subir em dezembro entre os brasileiros. É o que aponta uma pesquisa da CNI, a Confederação Nacional da Indústria, divulgada nesta quinta-feira.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/inep-garante-seguranca-na-aplicacao-do-enem-em-meio-a-pandemia/

Por conta da pandemia, as provas, que estavam marcadas para o final do ano passado, foram remarcadas para este ano. Entre as novidades, está o Enem Digital, que será feito por 96 mil estudantes nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Instituto garantirá a segurança na aplicação do Enem, quanto as medidas sanitárias.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/brasil-ultrapassa-marca-dos-200-mil-mortos-pela-pandemia/

De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, já são 200.498 vidas perdidas para a pandemia, sendo 1.524 delas registradas nessa quinta. Foi o segundo maior número de mortes desde o começo da pandemia.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/lewandowski-quer-saber-se-pais-tem-seringas-e-agulhas-suficientes/

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deu prazo de cinco dias para o Ministério da Saúde informar se tem seringas e agulhas suficientes para iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/saude-formaliza-compra-de-46-mi-de-doses-da-coronavac-ao-butantan/

Há previsão de aquisição de mais 54 milhões de doses até o fim de 2021. Previsão mais otimista para início da vacinação é 20 de janeiro, projeta ministro. Saúde formaliza compra.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/eua-certifica-vitoria-de-biden-trump-fala-transicao-ordenada/

Horas depois, com a situação controlada, a sessão foi retomada e o Congresso finalmente ratificou a vitória de Joe Biden, que tomara posse como presidente dos Estados Unidos no próximo dia 20 de janeiro.

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/felipe-massa-na-stock-car-piloto-volta-a-correr-no-brasil/

Depois de 20 anos morando e correndo fora do país, Felipe Massa está de volta ao Brasil para sua primeira temporada completa na Stock Car. Vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 pela Ferrari, ele começou sua carreira no kart com apenas oito anos de idade. 

https://jornalgrandeabc.com/2021/01/08/internacional-assume-vice-lideranca-do-brasileirao/

Dois jogos deram prosseguimento para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro série A. O Internacional assume vice-liderança da competição, ao vencer o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 0. O colorado está a seis pontos, do líder, São Paulo. 

Gostou de “Podcast Notícias do Meio-Dia 06“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”#a30000″ custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Photo by Lukas on Pexels.com

Conheça nossos parceiros Entre Séries, Dica App do Dia, Passa de Fase, Rogério de Caro, Graça Decaro, Amorarica, Excelsior Serviços, Blog PS, DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES e Márcio Pinheiro Advocacia

Publicidade Google Ads