Economia e Trabalho

São Paulo volta à fase amarela para atividades econômicas

Publicidade Google Ads

O estado de São Paulo voltou nesta segunda feira (4) à fase amarela do Plano SP de contingência. Do dia 1º de janeiro até este domingo, todo o estado estava na fase vermelha, que é a mais restritiva. Apenas a região de Presidente Prudente, no extremo oeste, permanece agora na fase vermelha, por causa da alta ocupação de leitos hospitalares, que está em quase 75% nos leitos de UTI.

Na fase amarela são permitidas diversas atividades econômicas que não estavam liberadas na fase vermelha, como a abertura de shoppings, teatros, cinemas, entre outros. Mesmo com a liberação, continuam vigorando as medidas de distanciamento social e de prevenção de aglomerações.

RENATO S. CERQUEIRA / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO

Retorno para Fase Amarela

A decisão de colocar todo o estado na fase vermelha entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º a 3 de janeiro foi uma tentativa de conter o avanço da doença no estado. Em dezembro houve um aumento de 76% no número de casos e 66% no de óbitos em relação a novembro.

São Paulo registra atualmente mais de 1,4 milhão de casos confirmados de covid-19, e mais de 46 mil mortes. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado está em 61,8%, e na região metropolitana de São Paulo a taxa de ocupação é de 64,9%.

Uma nova reclassificação da fase em todo o estado de São Paulo vai ocorrer nesta quinta feira (7), segundo informou o governo do estado de São Paulo.

Com informações de Agência Brasil

Jornal Grande ABC

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!

Publicidade Google Ads