+ESPECIAIS

Somos Livres para as Nossas Escolhas?

Publicidade Google Ads

Somos Livres para as Nossas Escolhas? woman in white and black polka dot shirt holding blue and white book
Somos Livres para as Nossas Escolhas? Photo by No Revisions

Por Rafael Porcari, autor de Somos Livres para as Nossas Escolhas

Leio numa edição da Revista Época (708, pg 65-69, por Marcela Buscato e Bruno Segadilha), uma interessantíssima matéria intitulada “O Cérebro no Banco dos Réus”. Nela, se questiona se realmente somos livres para decidir, ou seja, se somos responsáveis pelas nossas escolhas. O trabalho se baseia no livro do neurocientista Michel Gazzaniga, autor do livro Who’s in charge”?, onde ele diz que:

A responsabilidade pelos nossos atos não é propriedade do cérebro, mas um acordo estabelecido entre as pessoas”.

A idéia central é: nem sempre estamos no comando de nossos atos; muitas vezes estamos iludidos que comandamos a nós mesmos, pois em diversas oportunidades a sociedade é quem comanda as nossas ações. Assim, teríamos culpa por determinados erros com essa visão de responsabilidade pessoal dos nossos atos, se não somos culpados por algumas ações?

Papo-cabeça, mas inteligente e curioso.

Continue lendo em Discutindo Contemporaneidades

Professor RAFAEL PORCARI é graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e mestre em Gestão de Negócios. Leciona disciplinas em Ciências Gerenciais; foi Comerciante, Administrador,  Consultor em Arbitragem de Futebol, além de outras atividades.  Hoje é comentarista esportivo na Rádio Difusora AM810, tendo participado recentemente em outras searas, como articulista do Jornal Bom Dia / Diário de São Paulo, e analista de futebol no SBT (Vtv / TV Sorocaba).

Gostou de “Somos Livres para as Nossas Escolhas?”? COMPARTILHE!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Publicidade Google Ads