O Professor Jander apresentou Projeto de Lei para garantir mais estudantes na Universidade de São Caetano do Sul. Sua proposta é que 50% do orçamento não utilizado num ano da Universidade sejam convertidos em bolsas de estudos. Superávit da USCS será convertido em Bolsas de Estudos
O Vereador argumentou que o governo fala sempre em falta de recursos para garantir a volta dos milhares de estudantes que a Universidade tinha anos atrás contemplados com bolsas de estudos, número esse que diminuiu para poucas centenas de moradores atualmente bolsistas.
Por isso esse projeto de lei garante mais recursos para os alunos retomarem seus estudos, muitos dos quais trancaram seus estudos ou até abandonaram as aulas na universidade, pois não tinham como pagar as mensalidades após o cancelamento das bolsas.
Professor Jander acredita que com metade do superávit sendo aplicada em bolsas de estudos, a juventude de São Caetano poderá novamente voltar a estudar em sua Universidade. “Só em 2020 temos quase 400 mil reais para serem aplicados em bolsas de estudos, contemplando uns 50 alunos pelo menos”.
O Projeto de Lei foi protocolado e deverá ser encaminhado para as Comissões da Câmara Municipal de São Caetano do Sul nesta semana, para depois ser encaminhado para votação.
Com informações do Gabinete do Vereador Professor Jander
Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso parceiro Entre Séries.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade