A Comissão Europeia lançou um video com o microbiologista Peter Piot, respondendo se será necessário a vacinação anual contra a Covid-19. “É altamente provável que precisaremos de vacinas impulsionadoras frequentes, quer isso seja a cada ano ou a cada dois anos, não sabemos. Depende por quanto tempo as vacinas nos protegem e de quantas novas variantes surgirem.”
Assista a afirmação no vídeo abaixo, ou diretamente no Youtube.
Além de Peter Piot, por aqui no Brasil o médico Fernando Ganem, novo diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês (São Paulo), afirma que os conhecimentos sobre a Covid-19 disponíveis até o momento demonstram a necessidade de realizar a imunização anual contra a doença.
“Ano que vem, vamos ter que começar a vacinar todo mundo de novo. Vai funcionar como funciona na gripe; mudam as variantes, tem fazer nova adaptação da vacina”, afirma.
Ainda segundo Ganem, o Sírio-Libanês atualmente tem registrado casos de reinfecção por Covid entre pessoas já vacinadas, mas nenhum grave ou que tenha levado o paciente ao óbito.
Portanto, recomenda-se que as pessoas continuem usando máscaras. Não apenas para se proteger contra o coronavírus, mas também contra outros vírus respiratórios que estão circulando, como o H1N1, e já provocam internações, lembrando os altos níveis de ocupação de leitos hospitalares neste momento da pandemia.
Nem Nerd Nem Influenciador: 50 Formas Normais de Ganhar Dinheiro na Era Digital
O guia pé no chão para brasileiros reais que querem renda extra sem precisar ser experts em tecnologia ou ter 50 mil seguidores. Ideal para pais/mães, aposentados, estudantes e profissionais cansados da CLT. Confira já Clique aqui
Gostou “Vacinação anual contra Covid-19, afirma Peter Piot”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso parceiro Entre Séries.