67 milhões de endividados no Brasil

Quantidade de consumidores endividados no Brasil chega a 67 milhões e 600 mil em julho. De acordo com a Serasa Experian, é o maior número verificado desde 2016, quando o levantamento começou a ser feito.

Para o economista da entidade, Luiz Rabi, o recorde de inadimplência está ligado à alta da taxa básica de juros e a inflação ainda elevada, que impactam as finanças dos brasileiros.

Os bancos e cartões ocupam o primeiro lugar e correspondem a 28,6% do total das dívidas. Em seguida aparecem as contas de luz, água e gás, com 22,2%.

Por estado, São Paulo concentra o maior número de consumidores inadimplentes: mais de 16 milhões. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com cerca de seis milhões e 800 mil, e em terceiro aparece Minas Gerais, com pouco mais de seis milhões e 400 mil.

Um estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgado nesta terça-feira (7), aponta que a proporção de famílias endividadas no Brasil cresceu 1% em maio, em comparação com abril deste ano, e alcançou 28,7% do total de lares do país. No mesmo período em 2021, o índice era de 24,3%

Com informações de Rádio2, uma produtora de conteúdo em áudio com 37 anos de experiência no mercado, responsável por criar e produzir conteúdo personalizado voltado aos mais diversos interesses corporativos.

A Rádio2 conecta empresas e governos ao seu público-alvo, por meio de histórias que engajam a audiência e impulsionam negócios, campanhas e causas. Com a Agência Rádio 2 de Notícias, as notícias alcançam mais de 1.000 emissoras de rádio parceiras em todo o país, impactando cerca de 20 milhões de ouvintes por dia.

Conheça nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook): jornalgrandeabc.com/redes-sociais


Gostou de “67 milhões de endividados no Brasil”? Compartilhe!

Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

67 milhões de endividados no Brasil
Foto: Reprodução da Internet

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.