SIM Digital facilidade de empréstimos a microempreendedores; metade será para mulheres

Com taxas de juros reduzidas e prazo máximo de dois anos, Programa de Simplificação de Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital) prevê facilidades para concessão de empréstimos para quem exerce atividades produtivas ou prestação de serviços.

A lei que institui o SIM Digital foi sancionada pelo governo e prevê aplicação imediata, mas os recursos para concessão de crédito devem ter regulamentação do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

A primeira linha de crédito permite a concessão de empréstimo no valor de R$ 1.500,00 para pessoa física que exerce atividade produtiva em área urbana ou rural; e R$ 4.500,00 para Micro Empreendedores Individual (MEI).

A concessão de crédito deve atender preferencialmente as mulheres, até que se atinja a metade das operações. As taxas de juros devem ser de 3,6% ao mês.

O texto prevê, ainda, que recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sejam utilizados na aquisição de cotas do Fundo Garantidor de Microfinanças, que reverterão em operações do SIM Digital.

Com informações de Rádio2, uma produtora de conteúdo em áudio com 37 anos de experiência no mercado, responsável por criar e produzir conteúdo personalizado voltado aos mais diversos interesses corporativos.

A Rádio2 conecta empresas e governos ao seu público-alvo, por meio de histórias que engajam a audiência e impulsionam negócios, campanhas e causas. Com a Agência Rádio 2 de Notícias, as notícias alcançam mais de 1.000 emissoras de rádio parceiras em todo o país, impactando cerca de 20 milhões de ouvintes por dia.

Conheça nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook): jornalgrandeabc.com/redes-sociais


Gostou de “SIM Digital facilidade de empréstimos a microempreendedores; metade será para mulheres”? Compartilhe!

Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

SIM Digital facilidade de empréstimos a microempreendedores; metade será para mulheres
Foto: Reprodução da Internet

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.