Caderno Cultural

“Águas de Março”, o novo e emocionante romance policial

Publicidade Google Ads

O primeiro romance policial escrito pelo jornalista Jonatas Oliveira chega para despertar a curiosidade, mas principalmente, aguçar os instintos investigativos e prender os leitores até a última página. Águas de Março foi um desafio para o autor, pois foi escrito em 31 dias em tempo real. Assim, cada capítulo faz referência direta a um dia do mês e a trama passa a sofrer interferência direta dos fatos ocorridos no período, impactando o andamento da história e o desenvolvimento do roteiro.

Em Águas de Março diversas mulheres aparecem mortas na cidade de São Paulo ao longo de março de 2019, crimes que ficam sem solução imediata. Dois policiais e um jornalista de um programa sensacionalista de TV começam a investigar e fazem descobertas que os levam a um implacável serial killer e a uma assustadora descoberta: o mal às vezes pode estar ao nosso lado.


“Escrever um livro em tempo real foi interessantíssimo, pois qualquer coisa pode acontecer e mudar o rumo da história em pouco tempo. Eu tinha uma trama pré-definida e sabia onde queria chegar com a história. Porém, o roteiro era editado e revisado todos os dias já que no processo criativo, optei por direcionar os rumos da narrativa de acordo com questões que realmente aconteciam, fazendo com que a vida real influenciasse diretamente a ficção”.

Prenda o fôlego e tente desvendar nos pequenos detalhes de quem é o serial killer dessa história inspirada na canção “Águas de Março” de Tom Jobim.

Serviço:

Título: Águas de Março Autor: Jonatas Oliveira Editora: Edição do Autor Formato: e-Book e impresso (ambos disponíveis na Amazon) Nº de páginas: 170 Preço: R$ 9,99 (digital) e 56,59 (impresso)

Sobre o Autor

Jonatas Oliveira nasceu em Belo Horizonte e cresceu em Rio Claro, interior de São Paulo, e hoje mora na Capital do Estado. Estudou Jornalismo na Universidade Católica de Santos, onde aprimorou o olhar para o cotidiano e se tornou um apaixonado por desenvolver histórias de ficção baseadas em fatos. É autor de “O Diário de Arthur Ferraù”, também disponível em formato digital na Amazon, com mais de 1000 cópias vendidas. Atualmente trabalha em um novo romance policial inspirado no lockdown ocasionado pela pandemia da Covid-19 e publica algumas crônicas e poemas em seu blog pessoal: www.jonatas.com.br

Gostou de ““Águas de Março”, o novo e emocionante romance policial ?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”false” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads
Paula Santinati

Sou uma jornalista de 21 anos e quero te trazer informações que te façam refletir e ter novas perspectivas. Já existe muita injustiça no mundo, você não acha? Quando eu puder defender aqueles que acho que estão certos, farei. Com a minha coluna, pretendo mostrar e explicar acontecimentos e curiosidades sociais que definiram o mundo como ele é hoje.