A empresa de infraestrutura de rede American Tower (ATC) celebrou um total de 11 acordos de centro de referência em Internet das Coisas no País. De acordo com a empresa nesta sexta-feira, 11, a iniciativa está dentro da estratégia de rede neutra ATC LoRaWAN para IoT e visa ampliar a escala de atuação e fomento do ecossistema alinhado com o alcance da rede própria.
As instituições tem perfil de pesquisa e desenvolvimento, ecossistemas de aceleração, fomento e suporte para empresas e startups; polos educacionais e órgãos governamentais (municipais e estaduais), com foco no fomento de verticais como cidades inteligentes (smart cities) e projetos em benefício da população – para aceleração da adoção da tecnologia.
O IoT OpenLabs é a plataforma utilizada para viabilizar o acesso a tecnologias de Internet das Coisas usando a rede neutra da empresa para experimentar, interagir, testar e entender as aplicações fim a fim. Essa plataforma por si é uma parceria com a Everynet e a BandTec Digital School, e já conta com mais de 60 parceiros de diversas verticais e elos da cadeia de valor.
Entre as parcerias assinadas com a American Tower, estão:
Em comunicado, o diretor de Novos Negócios e IoT da American Tower do Brasil, Daniel Laper, diz que o IoT tem sucesso com união entre diversas partes do ecossistema. “Nesse sentido, o foco dessas parcerias de cooperação tecnológica está em expandir e facilitar o acesso à tecnologia e consequente desenvolvimento do mercado. Os Centros de Referência em IoT que estão em nossa base aportam conhecimento técnico e fornecem suporte às empresas locais, potencializando a geração de negócios para todos os participantes da cadeia”, diz.
A parceira BandTec lançou também a plataforma “IoT Digital para Makers”, trazendo acesso gratuito à infraestrutura de rede LoRaWAN da American Tower. O acesso é “self-service 100% online” e pode ser experimentada clicando aqui. A plataforma esteve em testes por três meses, mas agora os usuários serão apresentados a distribuidores de conectividade, que serão responsáveis pelas ofertas comerciais e continuidade do negócio.
Fonte: Teletime
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade