A Caixa Econômica Federal está completando 160 anos. Durante cerimônia de comemoração do aniversário, nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, o presidente do banco, Pedro Guimarães, ressaltou a vocação popular da instituição, com agências ao alcance de todos os brasileiros.
Guimarães destacou o número de contas digitais abertas na Caixa, o que faz da instituição o segundo banco do mundo com mais correntistas nessa modalidade.
O presidente da Caixa comentou ainda que estão sendo distribuídos 60 mil itens do banco, que estão sem uso. Esse material vai ser doado para cerca de 2.000 instituições.
O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia e também comentou o papel social que a Caixa representa.
Durante o evento foram apresentados ainda outros números da Caixa: o maior lucro de sua história, acima de R$ 21 bilhões, em 2019; a redução da taxa do cheque especial, em 2020, de 13% para 1,08% ao mês; e ainda a destinação de R$ 513 bilhões para créditos imobiliários.
Também foram divulgadas iniciativas sociais e estruturais no banco, como a contratação de 3.000 funcionários com alguma deficiência, em 2020, e a recente nomeação de 14 diretoras na cúpula da instituição.
“Caixa Econômica Federal comemora 160 anos no Brasil” com informações de Agência Brasil.
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais sobre Economia.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade