+BRASIL

Câmara elege novos membros da Mesa Diretora

Publicidade Google Ads

Câmara elege novos membros: Os deputados federais elegeram nesta quarta-feira (03) os demais 10 cargos da Mesa Diretora da Câmara e, pela primeira vez na história, três mulheres foram eleitas para a direção da Casa.

O primeiro vice-presidente eleito foi o deputado do Amazonas pelo PL, Marcelo Ramos. O segundo vice-presidente eleito foi o deputado André de Paula, do PSD pernambucano.

E a primeira secretaria, a mais importante, que cuida do orçamento da Câmara, ficou com o deputado federal Luciano Bivar, do PSL de Pernambuco.

A segunda secretaria, responsável pela interlocução com os parlamentos de outros países, ficou com a deputada federal também de Pernambuco, Marília Arraes, do PT, que venceu o candidato oficial do Partido dos Trabalhadores, o deputado João Daniel, de Sergipe, em segundo turno, por 192 votos contra 168.

Lembrando que os cargos da mesa são distribuídos de acordo com o tamanho de cada bancada na Casa. Com isso, os partidos indicam os candidatos oficiais, mas os parlamentares ainda podem lançar as chamadas candidaturas avulsas, sem apoio do partido.

Já a terceira secretaria ficou com a deputada Rose Modesto, do PSDB de Mato Grosso do Sul, e a quarta secretaria ficou a deputada Rosângela Gomes, do Republicanos fluminense.

Já as suplências das secretarias da Casa ficaram com os deputados Eduardo Bismarck, do PDT, Gilberto Nascimento, do PSC, Alexandre Leite, do Democratas, e Cássio Andrade, do PSB.

Com informações de Agência Brasil.

Gostou de “Câmara elege novos membros da Mesa Diretora“?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Aproveite e leia mais notícias do Brasil.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads