Notícias

Carnaval 2021 ainda não têm data definida para a festa este ano

Publicidade Google Ads

As principais cidades carnavalescas do país não irão realizar o carnaval em fevereiro. E a definição de nova data ainda está incerta. O Carnaval 2021 ainda não tem coronograma.

Isso frustrou os planos do funcionário público Bruno Marra, que mora em Brasília mas que já foi 7 vezes ao carnaval de Salvador. Ele afirmou que espera ainda a definição oficial da nova data para planejar a ida para a folia

Assim como Salvador, a prefeitura de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte cancelaram a festa que ocorreria em Fevereiro e estão estudando uma nova data, que será, provavelmente, no meio do ano. 

Segundo nota da prefeitura de São Paulo, tratativas conjuntas de uma nova data estão sendo conversadas com a prefeitura de Salvador e a ideia é estender essas conversas com as prefeituras do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife para estabelecerem uma nova data.

E essa falta de definição deixa os planos dos blocos de rua em suspenso, a musicista Alessa Camarinha, que puxa o bloco Ritaleena em São Paulo, falou que ainda não há uma definição concreta de novas datas, e também fez considerações do que deve ser observado para decidir se participam ou não do carnaval fora de época.

Uma das poucas capitais a manter o carnaval em fevereiro será Curitiba, mas que, segundo a prefeitura, está planejando desfiles e blocos de rua de forma online para não haver aglomerações.

“Carnaval 2021 ainda não têm data definida para a festa este ano” é com informações de Agência Brasil

Gostou de “Carnaval 2021 ainda não têm data definida para a festa este ano“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia mais sobre as Medidas de Enfrentamento ao Coronavírus.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”#a30000″ custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Viradouro, campeã do Carnaval do Rio em 2020: desfile adiado em 2021, mas sem data definida (Fernando Grilli/Riotur/Divulgação)
Publicidade Google Ads