Mercado de Trabalho

Censo I&D 2022 da Locaweb Company

Publicidade Google Ads

Criado em 2019, o Censo I&D (Inclusão & Diversidade) 2022 da Locaweb Company, empresa especializada em soluções digitais que impulsionam negócios no Brasil, atua como um recenseamento demográfico dentro da companhia. Nele, 49,9% dos colaboradores preenchem questões como idade, gênero, raça, orientação sexual, entre outras, se estiverem à vontade

. E é dessa forma que o ecossistema consegue mapear se as suas 20 unidades de negócios estão oferecendo oportunidades iguais dentro do quadro de funcionários, principalmente nos cargos de liderança.

Censo I&D 2022 da Locaweb Company
Imagem: Locaweb

A edição do Censo I&D 2022 indica que a empresa, além de ser formada majoritariamente por jovens da geração Y, ou seja, os nascidos entre os anos de 1985 e 1999, os chamados ‘’millenials’’, vem aumentando o número de mulheres em cargos de liderança.Eram 19% em 2021 e agora são 36%, um aumento de 17 p.p. em relação ao último ano. 

Imagem: Locaweb
Imagem: Locaweb
Imagem: Locaweb

349 profissionais da companhia se identificam como LGBTQIAP+, um acréscimo de 5 p.p. em  relação ao mesmo período do ano anterior. Desses, 74 ocupam cargos de liderança dentro da empresa.

Imagem: Locaweb
Imagem: Locaweb

Sobre a Locaweb Company 

A Locaweb Company é um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios. É uma companhia que disponibiliza portfólio robusto de produtos que auxiliam o empreendedor desde o momento em que inicia a presença na web até processos para melhorar o relacionamento com cliente. 

Já com as soluções de  e-Commerce, oferece uma gama completa de ferramentas que promovem negociações de compra e venda online, independentemente do tamanho, realidade ou momento do empreendimento. Por meio de um ecossistema que atua de forma sinérgica, leva a melhor solução para cada necessidade, garantindo resultados e crescimento sustentável para todos os clientes. A Locaweb Company, foi fundada em 1998, e nos seus  24 anos de atuação, conta com quase 4 mil funcionários, mais de 600 mil clientes e 20 mil desenvolvedores parceiros. Para mais informações, acesse.

Conheça nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook): jornalgrandeabc.com/redes-sociais


Mais Vagas no Grande ABC

Gostou de “Censo I&D 2022 da Locaweb Company“? Compartilhe!

Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads