Notícias

Cleusa Maria da Silva: fundadora da Sodiê Doces é sinônimo da força feminina

Publicidade Google Ads

Cleusa Maria da Silva: fundadora da Sodiê Doces é sinônimo da força feminina
Cleusa Maria da Silva. Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, história de Cleusa Maria da Silva, CEO da maior franquia especializada em bolos artesanais do país, serve de inspiração

No mês de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, período em que muitas histórias inspiradoras ganham holofote. Entre essas mulheres que inspiram está Cleusa Maria da Silva, exemplo de força, superação, empoderamento e empreendedorismo.

Desde criança passou por diversos desafios até realizar todos os seus objetivos. De família humilde, Cleusa trabalhou como boia-fria – foi cortadora de cana – e depois empregada doméstica antes de criar seu negócio.

Trajetória de Sucesso

Fundadora e CEO da Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país e 100% brasileira, Cleusa iniciou sua trajetória de sucesso em um imóvel de 20 m² em Salto, interior de São Paulo; era o ano de 1997. Então, foi ajudando sua patroa na confecção de bolos e doces que Cleusa enxergou oportunidade de abrir seu negócio e, após dez anos, com a marca consolidada no mercado, a Sodiê se tornou franquia.

Hoje, Cleusa está à frente das mais de 350 lojas espalhadas pelo País e das duas em Orlando, nos Estados Unidos. “Minha história é de luta pela sobrevivência. Não foi sorte, foi trabalho dia após dia. Nunca me vitimizei, sempre acreditei na minha força. Toda pessoa que persistir e batalhar pelo que quer pode chegar lá. Ver de onde sai e onde cheguei é motivo de orgulho”, afirma Cleusa.

O trabalho de Cleusa não para. A marca acaba de lançar cinco sabores de bolo que integram o cardápio da rede – Banoffe, Limão Siciliano, Frutas Amarelas e dois da linha zero açúcar, o Bolo Trufado e o Bolo Trufado com Morangos. Aliás, outra grande novidade foi o lançamento de um novo modelo de negócio: a unidade container. O foco é a venda de bolos em pedaços, salgados, cafés e docinhos, além das entregas pelo delivery, por meio das vendas online.

São unidades menores, já que não têm cozinha para as produções e com valores de custo até 60% inferior ao de uma loja convencional. “Estamos a todo momento pensando em como podemos nos modernizar, tanto em relação aos nossos clientes, quanto aos investidores”, pontua Cleusa.

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 350 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Portanto, os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas.

Aliás, também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva). Ademais, mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2022 com faturamento de 560 milhões de reais, registrando crescimento de 20,5% em comparação com 2021 (465 milhões de reais). Então, para este ano de 2023, a marca projeta abrir, ao menos, mais 30 unidades no território brasileiro.
Acesse o Site www.sodiedoces.com.br, a Fanpage www.facebook.com/sodiedocesoficial e o Instagram @sodiedoces

Assim, no Grande ABC, a marca é representada por 29 unidades das 350 espalhadas pelo país (10 em São Bernardo, 8 em Santo André, 4 em São Caetano, 3 em Diadema, e duas lojas tanto em Mauá quanto em Ribeirão Pires).


Gostou de “Cleusa Maria da Silva: fundadora da Sodiê Doces é sinônimo da força feminina”? Compartilhe!

Então, aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Aliás, veja também as Últimas Notícias. Portanto, conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

Publicidade Google Ads