Pessoas & Empresas com Rogério De Caro

Dicas como melhorar a empatia

Publicidade Google Ads

A empatia é uma competência que para melhora-la é importante praticar, é muito importante ler e estudar, mas a pratica é onde ela se desenvolve e deixa pessoas melhores.

Seguem algumas sugestões de como desenvolver a empatia:
• Pratique a escuta ativa, escutar a pessoa já é uma forma de se envolver, se não puder escutar seja educado e de atenção a qual a pessoa mereça.
• Não julgar já é um ótimo caminho para a escuta ativa, em vez de jugar de opções cabe a pessoa escolher.
• Opiniões diferentes sempre vão existir, se abra a entender e respeitar as diferenças é uma forma muito inteligente e leve de levar a vida.
• Demonstre interesse em ajudar as pessoas, para ter um entendimento melhor do que aquela pessoa esta vivenciando.
• Trate as pessoas com respeito em momentos de conflitos ou divergência de ideias, com o tempo as situações são resolvidas e se você teve uma postura ruim ela será lembrada.
• Não se envolva com fofocas, mentiras ou falar dos outros fique longe não se envolva, seja positivo e sincero isso sim é empatia.
Não é difícil praticar e desenvolver a empatia ela faz bem ao seu ego e ajuda as pessoas que te cercam.

Você quer alavancar a sua carreira? Então, saiba mais sobre o meu trabalho, entre em contato:
11 94777-9496  rogerio@rogeriodecaro.com.br
www.rogeriodecaro.com.br @rogeriodecaro .

Gostou da matéria “Dicas como melhorar a empatia”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que publicadas, ou como desejar. Portanto, para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais artigos e matérias de Rogério de Caro, no Pessoas & Empresas.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]

a empatia
Publicidade Google Ads
Rogério de Caro

Rogério De Caro é formado em Economia pela Fundação Santo André, Novos Negócios FGV, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e Master Coach - Center For Advanced Coaching (CAC). Com mais de quinze anos de experiência como palestrante, mentor e consultor estratégico de empresas, em seus trabalhos leva e compartilha o seu conhecimento e experiências adquiridos ao longo da sua carreira. Sua paixão é a transformação de pessoas e empresas, onde participa de forma ativa de todos os trabalhos em todos os níveis. Suas palestras são muito claras e objetivas apresentando os problemas que podem ocorrer com empresários, lideres e publico em geral, mas nunca ficam sem um posicionamento de solução para cada situação apresentada. Palestrou por diversos estados, São Paulo e interior Trabalhou por 20 anos na Volkswagen do Brasil em diversas áreas, executivo em TI, processos, Controller financeiro. Por 05 anos atuou na Ford Company, na área de processos. Por 10 anos foi diretor da Web4 Solutions Ltda É coautor do livro Manual do Empreendedorismo, no capítulo “Empreendedorismo com Prosperidade” É autor do e-book “Mude a sua carreira em 5 Semanas”, onde apresenta dicas valiosas para os leitores que querem transformar a sua carreira e vida pessoal.