+BRASIL

Faixas do INSS será alterada; quem ganha menos, pagará menos

Publicidade Google Ads

Trabalhadores com carteira assinada, domésticos e contribuintes avulsos terão novo cálculo do Imposto Nacional do Seguro Social (INSS), de acordo com a faixa salarial. Faixas do INSS será alterada agora em fevereiro.

A mudança decorre do reajuste do salário mínimo e passa a valer a partir de fevereiro.

Quem ganha até MIL 100 REAIS contribuirá com SETE E MEIO POR CENTO para a previdência. NOVE POR CENTO a partir do mínimo ate DOIS MIL 203 REAIS.

A terceira faixa descontará 12 POR CENTO para salários até TRÊS MIL 305 REAIS e a última, com desconto de 14 POR CENTO, para salários maiores, até SEIS MIL 433 REAIS.

A redução na contribuição total, determinada pela Reforma da Previdência, a qual instituiu taxas progressivas.

Na prática, o trabalhador terá desconto escalonado pelos valores de cada faixa.

Por exemplo, se ganha mais do que o salário mínimo, o desconto do INSS equivale a SETE E MEIO POR CENTO sobre MIL E 100 REAIS e de outras alíquotas para o excedente de acordo com cada faixa salarial.

Vale lembrar que em janeiro, os descontos seguem as faixas anteriores por se referirem aos salários de dezembro.

“Faixas do INSS será alterada” com informações de Rádio2.

Gostou de “Faixas do INSS será alterada”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que publicadas, ou como desejar. Portanto, para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais sobre INSS e Benefícios.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Faixas do INSS será alterada
Publicidade Google Ads