Economia e Trabalho

Maia critica Bolsonaro; Guedes defende fala do presidente

Publicidade Google Ads

Maia critica Bolsonaro: O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira, a apoiadores, que o Brasil está quebrado e e que ele não pode fazer nada.

A declaração não repercutiu bem.

O presidente da Câmara dos Depurados, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, classificou o comentário do mandatário do país como ‘grave e desalentador’.

Em entrevista ao Blog da Natuza Nery, comentarista da GloboNews, Maia disse que, ao olhar para os próximos dois anos, não é possível entender o projeto de país que Bolsonaro tem.

O deputado enfatizou que o Brasil não está quebrado e atacou: “um governo que não tem projeto de país não tem condição de apontar os caminhos para solucionar os nossos problemas”.

Quem também se manifestou sobre a declaração de Jair Bolsonaro foi o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em declaração ao jornal Folha de São Paulo, Guedes saiu em defesa do presidente. Disse que Bolsonaro se referiu à situação do setor público.

Segundo Guedes, o país está se recuperando da crise e precisa manter credibilidade respeitando teto de gastos.

Discurso semelhante ao de seu secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida que, entrevista à CNN, avaliou que Bolsonaro usou “jargão popular” ao dizer que o Brasil está “quebrado” e que, na verdade, a declaração reforça o compromisso do governo com a consolidação fiscal.

Na opinião dele, ao fazer a afirmação, Bolsonaro estaria reforçando o fato de que o governo não pode conceder novos benefícios tributários e que tem conhecimento da situação delicada das contas públicas.

Eleito com promessas de um programa econômico liberal e reformista, Bolsonaro conseguiu, até o momento, mudar apenas as regras da aposentadoria.

Nenhuma outra reforma estrutural emplacou.

“Maia critica Bolsonaro; Guedes defende fala do presidente” com informações de Rádio2.

Gostou de “Maia critica Bolsonaro; Guedes defende fala do presidente“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia mais sobre Política.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”#a30000″ custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Maia critica Bolsonaro; Guedes defende fala do presidente
Maia e Bolsonaro em foto de 2019; deputado e presidente têm trocado críticas e acusações públicas com frequência
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade Google Ads