Ônibus 100% elétricos operando em São Bernardo; São sete veículos nesta primeira etapa do processo de modernização da frota
Na segunda-feira passada, São Bernardo do Campo começou oficialmente a operar ônibus 100% elétricos, movidos a bateria, inaugurando assim uma nova era para o transporte público na Região Metropolitana de São Paulo e no Grande ABC. Depois de um período de testes, a linha 20 (Parque Imigrantes/Paço) iniciou a operação dos novos ônibus, simbolizando o início do processo de substituição gradativa dos veículos a diesel na cidade.
O prefeito Orlando Morando esteve presente para acompanhar o início da circulação de um dos veículos, cuja cor verde é um símbolo da nova iniciativa. Nessa primeira fase, sete ônibus modernos farão o trajeto de 30 quilômetros com uma autonomia de aproximadamente 250 quilômetros. Essa tecnologia, que é baseada em princípios de sustentabilidade, ajudará a cidade a reduzir a emissão de poluentes.
“Estamos muito satisfeitos em entregar esta linha verde, 100% sustentável, com ônibus novos e elétricos fabricados em São Bernardo. Fiz questão de fazer o percurso com os primeiros passageiros da linha, que inicialmente será operada por uma frota de sete veículos. É uma grande conquista em termos de tecnologia, qualidade de vida e preservação do meio ambiente”, disse o prefeito.
A viagem inaugural contou com a presença de Milena Braga Romano, proprietária da Eletra – empresa local que produz os ônibus elétricos -, representantes da BR7, responsável pela operação das linhas municipais, e do secretário de Concessões e Parcerias, Ademir Silvestre. O investimento de cerca de R$ 2,5 milhões por veículo resultará em cerca de 100 viagens por dia, atendendo aproximadamente 4.000 usuários.
A Linha 20 serve a bairros populosos como Parque Imigrantes, Royal Park, Jardim Marcopolo, Demarchi e Centro. Os novos veículos, que possuem tecnologia de tração elétrica, ar-condicionado, são silenciosos e não emitem gases poluentes, têm capacidade para transportar 70 passageiros.
Entre os primeiros passageiros da nova linha estava Maria de Fátima Serafim, uma aposentada de 65 anos que mora no Parque Imigrantes. Ela elogiou a implementação do novo serviço, dizendo: “Fiquei maravilhada ao ver essa modernidade aqui, especialmente porque começou na nossa região. Nunca tinha visto um ônibus elétrico, custei a acreditar que andava só a bateria.”
Com informações da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Ademais, conheça nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook): jornalgrandeabc.com/redes-sociais
Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!
Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade