Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares

Compras de materiais escolares: Começo de ano é sempre uma época corrida para pais que precisam comprar material escolar para os filhos. E neste ano atípico de pandemia, eles encontram algumas dificuldades adicionais como evitar aglomerações nas compras e procurar os menores preços. A servidora Ediane Leitão, que tem um filho de 4 anos, falou que notou que alguns itens do preço do material escolar subiram até 3 vezes em relação ao ano passado.

De acordo com o coordenador geral de estudos e monitoramento de mercado da Senacom – Secretaria Nacional do Consumidor, Frederico Moesch, houve uma série de choques de oferta e de demanda nesse período da pandemia, ocorrendo uma grande oscilação nos preços, por isso os pais devem fazer muita pesquisa antes de comprar material escolar.

O coordenador da Senacon também falou quais itens não podem estar na lista de material escolar obrigatório como itens de uso coletivo como produtos de limpeza ou itens com marcas específicas.

A orientação dele é que caso haja algum conflito, os pais tentem resolver em negociação direta com a escola, registrando todos os contatos com a diretoria e caso não haja resolução, procurar o Procon de seu estado.

“Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares” é com informações de Agência Brasil

Continue lendo após a publicidade abaixo

Gostou de “Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia mais sobre Educação.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”#a30000″ custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares
Continue lendo após a publicidade abaixo