Photo Nature International: ABCclick é o melhor Fotoclube brasileiro

Confira sobre o ABCclick e premiações na quinta edição do Photo Nature International

Vários podem ser os motivos para se entrar num Fotoclube: participar de saídas fotográficas, frequentar de cursos, aprender um pouco mais sobre fotografia tanto em conversas como em reuniões com os outros participantes. Um atrativo a mais pode ser participar de Salões Fotográficos organizados por outros fotoclubes, alguns em abrangência nacional, sob a tutela da CONFOTO – Confederação Brasileira de Fotografia, ou até mesmo internacionais, supervisionados pela FIAP – Federation Internationale De L’Art Photographique ou pela PSA – Photographic Society of America.

A participação em um Salão Fotográfico é uma forma de se obter reconhecimento da
qualidade fotográfica da uma fotografia, uma vez que quem faz essas escolhas ou julgamento, normalmente são pessoas com excelente conhecimento fotográfico de atuação nacional ou mesmo internacional. Esse reconhecimento fica agregado aos currículos dos fotógrafos que tem fotos premiadas, mesmo que tenha sido uma aceitação. Normalmente são muitos fotógrafos e belas fotos envolvidas na disputa, e uma simples aceitação, quando a foto entra num nível que garante sua exibição, tem grande valor para quem a consegue.

Um dos Salões Internacionais de Fotografia organizado no Brasil por um fotoclube com maior participação de fotógrafos do mundo todo é o Photo Nature International, gerido pela AJAC – Associação Jauense de Ambiente e Cultura de Jaú, com patronagem tripla da CONFOTO, da FIAP e da PSA, que em 2021 atingiu sua quinta edição. E nessa edição o Fotoclube ABCclick ficou em festa, tendo se posicionado em Primeiro Lugar entre os Fotoclubes brasileiros.

O Salão contou com a participação de 594 fotógrafos (178 brasileiros) de 63 países que enviaram 6690 fotos, sendo que 23 fotógrafos do ABCclick tiveram 46 fotos entre as premiadas e aceitas, o que possibilitou ter atingido a classificação final, informa o presidente do Fotoclube ABCclick, Marcos Sanchez.

A lista abaixo apresenta os autores das fotos premiadas no Salão e na galeria todas as fotos selecionadas (premiadas e aceitas).

Fotos Premiadas do ABClick:
IAAP Bronze Medal: ELIAS ROSAL (Brazil) – Garotos voadores de Humaitá
IAAP Ribbon: Magali Maschi (Brazil) – Fúria urbana
PSA Honorable Mention: Edmilson Sanches (Brazil) – sozinho na plataforma
IAAP Gold Medal: RICARDO Q T Rodrigues (Brazil) – Passing over
FIAP Blue Ribbon: RICARDO Q T Rodrigues (Brazil) – Jumper

Confira mais do FotoClube ABCclick

Gostou da nossa matéria “Photo Nature International: ABCclick é o melhor Fotoclube brasileiro“?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal assim que estiverem online. Então, aproveite e leia as Últimas Notícias, e também conheça o nosso parceiro Dica App do Dia.

Junte-se a 3.160 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.