Meio Ambiente e Cidadania

Programa Mães Acolhedoras com foco social e educativo

Publicidade Google Ads

Mães Acolhedoras: As participantes receberão um auxílio equivalente ao salário mínimo nacional e a garantia de um seguro de vida coletivo

Prefeitura de São Caetano lança Programa Mães Acolhedoras com foco social e educativo. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS
Prefeitura de São Caetano lança Programa Mães Acolhedoras com foco social e educativo. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) e da Secretaria de Educação (Seeduc), anunciou a criação de um novo programa social destinado a mulheres do município, com foco na melhoria da alimentação escolar, denominado “Mães Acolhedoras”.

Aliás, o prefeito explicou que o programa busca envolver as mães dos alunos, permitindo que elas contribuam com os projetos de educação alimentar a serem implantados no próximo semestre. Este programa não só estimulará a economia de São Caetano, como também desempenhará um papel fundamental na melhoria da qualidade da merenda e da alimentação escolar, conforme o edital publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) em 13 de julho Link para o Diário Oficial.

Inscrições

As inscrições para o programa Mães Acolhedoras começarão na sexta-feira, dia 14 de julho, e vão até a próxima segunda-feira, dia 17, e podem ser realizadas no site da Prefeitura Link para inscrições. Então, o programa oferece 420 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, em especial para aquelas sem emprego e renda que buscam reintegração profissional. As participantes receberão um auxílio equivalente ao salário mínimo nacional e a garantia de um seguro de vida coletivo.

Com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, o Mães Acolhedoras incentivará o desenvolvimento de atividades de capacitação ocupacional e de cidadania, além do desempenho de atividades direcionadas pela Seais e Seeduc na rede municipal de Educação. O programa dará apoio à educação alimentar, auxiliando na organização e cuidado das hortas escolares e na alimentação das crianças. Esta iniciativa também servirá para estreitar os laços entre as famílias e a comunidade escolar.

Quais os requisitos?

Para participar do programa, as candidatas deverão cumprir uma série de requisitos, como estar cadastradas no Cadastro Único do Cidadão, demonstrando ser residentes no município de São Caetano do Sul, ter pelo menos um filho matriculado na rede pública municipal de ensino, se em idade escolar, não receber seguro-desemprego, ter disponibilidade para trabalhar 25 horas semanais, entre outros.

A Seais e Seeduc fará a seleção das participantes, com divulgação do resultado previsto para o dia 31 de julho. Assim, a formação ocorrerá nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, e as atividades do programa começarão no dia 1º de setembro.

Com informações da Prefeitura de São Caetano do Sul.


Gostou de “Programa Mães Acolhedoras com foco social e educativo”? Compartilhe!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads