Revitalização da Estrada da Colônia entra na reta final

Revitalização da Estrada da Colônia entra na reta final. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP
Revitalização da Estrada da Colônia entra na reta final. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Dessa forma, esta importante via de ligação com a UPA já foi recapeada e agora recebe a nova sinalização

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nesta quarta-feira (2) a pintura das sinalizações horizontais da Estrada da Colônia, importante via de ligação da cidade até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Santa Luzia. Estão sendo revitalizadas sinalizações horizontais, como faixas de pedestres e lombadas.

A Estrada da Colônia já recebeu o novo asfalto, roçagem e limpeza em seu entorno. A pavimentação faz parte do projeto “Nossas Ruas”, um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo que até o momento já pavimentou 56 ruas e avenidas da cidade.

Aliás, além do recapeamento, Ribeirão Pires vem reforçando as sinalizações na cidade. Já foram trocados semáforos em 17 pontos. O Departamento de Mobilidade Urbana também já realizou o reforço de mais de 40 vias da cidade.

Ribeirão Pires

O município está localizado a 40km de São Paulo, tem suas águas e territórios protegidos pela Lei de Mananciais, o que propicia a convivência harmoniosa de sua vida urbana com a exuberante Mata Atlântica.

Atrativos como pesqueiros, chácaras, mirantes, parques, igrejas, feira de artesanatos e os mais diversos eventos que ocorrem durante todo o ano fazem de Ribeirão Pires uma excelente opção para pessoas de todas as idades.

No século XIX, a São Paulo Railway & Co. compra várias terras para a instalação da ferrovia. Em um de seus relatórios, a companhia cita a necessidade de construir pontes sobre o Ribeirão Pires e o Ribeirão Grande. Assim, o primeiro, localizado nas proximidades dos atuais bairros do Jardim do Mirante, Vila Suely e Bocaina e o segundo, nas imediações da atual Rua Capitão José Gallo. Então, o nome “Ribeirão Pires” será gravado na história a partir da construção da primeira parada de trem, em 1885, então chamada de “Estação do Ribeirão Pires” – até essa data, a localidade era chamada de Pilar ou Caguaçú.


Continue lendo após a publicidade abaixo

Gostou de “Revitalização da Estrada da Colônia entra na reta final”? Compartilhe!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Amazon Banner

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Continue lendo após a publicidade abaixo