Pessoas & Empresas com Rogério De Caro

Visão Estratégica do Negócio

Publicidade Google Ads

Visão estratégica do negócio é o principal conceito abordado no mundo corporativo, é fundamental para a prosperidade do negócio. Trocando em miúdos é o planejamento futuro da empresa, busca definir os objetivos e o que deve ser feito para alcança-los.

Considero que a visão estratégica do negócio é algo muito importante, ele define o rumo que a empresa vai tomar, e para isso é importante pensar fora da caixa o que
não é muito fácil quando se envolve com o dia a dia operacional do negócio.

Estrategista é uma qualidade que poucos tem, sabe lidar com crises, conflitos, problemas de futuro, tendências de mercado, o que não é nada fácil. Como esses caras estão trabalhando nos dias atuais, com a COVID, trabalho home office, vendas online e soluções digitais. Não falta trabalho e grandes desafios para eles.

Uma empresa não deve cometer o erro de apenas pensar no seu faturamento, vendas mensais, trimestral, anual, o grande desafio é como ela estará daqui cinco anos e o que estará vendendo e quem são os seus clientes e concorrentes.

Uma empresa que tem uma visão estratégica clara do seu negócio, ela tem um diferencial competitivo, ela sabe para onde vai, o que entrega ao seu cliente, e planeja o seu futuro, nada mais é que se preparar para perpetuar.

Muitos empresários podem não ter esta habilidade, mas com certeza eles são bons em outras coisas e como fazer ter uma visão estratégica do negócio, pode contratar um profissional e ele desenvolve este trabalho para a sua empresa e você pode se preparar melhor.

No próximo artigo vamos falar sobre isso.

Sua carreira pode decolar de forma muito mais rápida e consistente, entre em contato:
11 94777 9496
rogerio@rogeriodecaro.com.br
www.rogeriodecaro.com.br

Gostou de “Visão Estratégica do Negócio”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal. Então, aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Visão Estratégica do Negócio
Publicidade Google Ads
Rogério de Caro

Rogério De Caro é formado em Economia pela Fundação Santo André, Novos Negócios FGV, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e Master Coach - Center For Advanced Coaching (CAC). Com mais de quinze anos de experiência como palestrante, mentor e consultor estratégico de empresas, em seus trabalhos leva e compartilha o seu conhecimento e experiências adquiridos ao longo da sua carreira. Sua paixão é a transformação de pessoas e empresas, onde participa de forma ativa de todos os trabalhos em todos os níveis. Suas palestras são muito claras e objetivas apresentando os problemas que podem ocorrer com empresários, lideres e publico em geral, mas nunca ficam sem um posicionamento de solução para cada situação apresentada. Palestrou por diversos estados, São Paulo e interior Trabalhou por 20 anos na Volkswagen do Brasil em diversas áreas, executivo em TI, processos, Controller financeiro. Por 05 anos atuou na Ford Company, na área de processos. Por 10 anos foi diretor da Web4 Solutions Ltda É coautor do livro Manual do Empreendedorismo, no capítulo “Empreendedorismo com Prosperidade” É autor do e-book “Mude a sua carreira em 5 Semanas”, onde apresenta dicas valiosas para os leitores que querem transformar a sua carreira e vida pessoal.