Nutrição em Prática

Vontade de comer doces

Publicidade Google Ads

Rosângela Lopes é nutricionista e autora de “Vontade de comer doces”

Primeiro é fundamental identificar o que causa essa vontade em você, ela pode ser emocional, carências nutricionais (cromo, zinco e magnésio), hiper estímulo das papilas gustativas ou um desequilíbrio na suas refeições (pouca proteína e excesso de carboidrato). 

Algumas estratégias podem te auxiliar quando tiver vontade de comer doces, você não precisa eliminar de vez os doces da sua vida, o que você deve ter em mente é consumir com moderação.

*Café amargo, diminui a vontade de consumir doce;

*Chocolate 70% cacau, por conter menos açúcar você consome menos quantidade e o cacau diminui a vontade de doces;

*Escovar os dentes após as refeições.Essas são algumas estratégias que você pode utilizar no seu dia a dia.

Treine o seu paladar, ele é totalmente adaptável. Experimente e insista em novos sabores, por exemplo cítrico e amargo, logo você se acostuma com menos doce. 
Consulte um Nutricionista e vai te orientar.

Gostou de “Vontade de comer doces“?

Rosângela Lopes é nutricionista e autora deste artigo. Foot: Divulgação

Então, assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu e-mail. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia mais da autora Rosângela Lopes. Siga-a no Instagram.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads