Meio Ambiente e Cidadania

Workshop de moda inclusiva

Publicidade Google Ads

Workshop de moda inclusiva: Os desafios e possibilidades da moda inclusiva dentro do contexto da pandemia foram ministrados para mais de 50 pessoas

Nesta segunda (07), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação, realizou o Workshop online “Moda Inclusiva: cenário pós pandemia”.

Os mais de 50 espectadores presentes puderam aprender com o conteúdo do workshop que foi baseado em três temas: Adaptabilidade em novo momento de mercado; Visão mercadológica e Tendência de futuro ao segmento.

De acordo com a gestora de moda inclusiva da Secretaria, Izabelle Palma, a moda inclusiva é um segmento que traz vestibilidade melhor à pessoa com deficiência, com funcionalidades que priorizam a adaptabilidade da peça. “Leva à uma autonomia, dando oportunidade às pessoas e o direito de escolha. A moda inclusiva também dá apoio às pessoas com deficiência a se vestir com mais facilidade”, afirmou.

A representante da marca de moda inclusiva Angels Grace, Grace Santos e pela Fundadora do SB Shop & I’mperfection in Fashion, Samanta Bullock também estiveram presentes para palestrar sobre a temática.

“Quando falamos em moda inclusiva, falamos sobre olhar uma roupa na vitrine e ela servir para a pessoa com e sem deficiência. Pessoas com deficiência são consumidores também, a moda inclusiva é uma tendência e com ela cada vez mais estamos entrando em um consumo inteligente”, declarou Grace Santos.

Cada tema tratado durante o evento foi articulado levando em conta a inclusão de pessoas com deficiência dentro da moda e a adaptação da moda inclusiva dentro deste período de pandemia.

Samanta Bullock abordou as tendências dos próximos anos e sua relação com os desafios do segmento, ressaltando que a moda inclusiva evoluiu, trazendo mais autonomia às pessoas com deficiência. “A roupa feita à pessoa com deficiência era uma roupa hospitalar, vista como uma pessoa incapaz, acamada. E hoje, o Brasil está muito à frente nessa questão da moda inclusiva, justamente por conta de uma Secretaria voltada às pessoas com deficiência”, disse.

Publicidade Google Ads