Vagas Remotas

Atlântico com oportunidades em Home Office

Publicidade Google Ads

Vagas em Home Office para Pessoa Redatora Técnica (Junior) e Pessoa Executiva de Contas, no Instituto Atlântico

Atlântico com oportunidades em Home Office
Atlântico com oportunidades em Home Office. Photo by Windows

Vagas em Home Office para Pessoa Redatora Técnica (Junior) e Pessoa Executiva de Contas, no Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico é uma organização brasileira sem fins lucrativos, especializada em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e inovação no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Fundado em 2001, o Instituto Atlântico tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e a competitividade do setor de tecnologia no Brasil, promovendo a colaboração entre a indústria, o governo e a academia.

O Instituto desenvolve projetos e soluções em diversas áreas, como software e sistemas, telecomunicações, sistemas embarcados, segurança cibernética, inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e computação em nuvem. Além disso, atua na transferência de tecnologia, apoio ao empreendedorismo e à inovação, capacitação de recursos humanos e disseminação de conhecimento. O Instituto Atlântico busca contribuir para o fortalecimento da indústria nacional de tecnologia e impulsionar o crescimento sustentável e inclusivo do país.

Vagas no Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico oferece diversos benefícios para suas equipes, que podem variar de acordo com o cargo, proporcionando um ambiente de trabalho positivo e de crescimento profissional. Primeiramente, a organização valoriza os feedbacks e implementa a prática de encontros 1:1, visando o desenvolvimento contínuo dos colaboradores. Além disso, o Instituto é reconhecido como GPTW (Great Place to Work) no Ceará, garantindo um excelente ambiente de trabalho.

Os profissionais têm a oportunidade de trabalhar em projetos internacionais e com tecnologias inovadoras, em um ambiente de aprendizado constante e com uma cultura de colaboração entre os times. Há flexibilidade para escolher entre trabalhar em casa ou no escritório, além de auxílio home office e a ausência de dress-code.

Os benefícios incluem plano de saúde e odontológico, vale refeição/alimentação diferenciado, plano de previdência privada, day off e horários flexíveis de trabalho, incluindo feriados ponte. Adicionalmente, o Instituto Atlântico oferece apoio à formação acadêmica, certificações e curso de inglês, auxílio creche e contratação no regime CLT.

Pessoa Redatora Técnica – Junior

A Pessoa Redatora Técnica terá como responsabilidade principal analisar as normas técnicas referentes à elaboração das documentações de projetos. Além disso, deverá levantar e analisar as evidências necessárias para a escrita da documentação, elaborar e revisar os relatórios de acordo com prazos estabelecidos, melhores práticas de escrita e padrões exigidos pela norma ou cliente. Também será responsável por comunicar-se com o gestor do projeto a respeito do progresso das atividades.

Para se candidatar a esta posição, é necessário ter graduação em Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas correlatas. Experiência em redação de conteúdo técnico em projetos de educação é obrigatória, assim como vivência na pesquisa, desenvolvimento, produção, edição e gerenciamento de documentação técnica e manuais de produto. Além disso, é fundamental a capacidade de utilizar diagramas, esquemas, desenhos ou outros auxílios visuais para facilitar a compreensão do usuário, coletar feedback para aprimoramento contínuo das documentações técnicas e lidar com um grande volume de informações.

Serão considerados diferenciais conhecimentos específicos na área de educação, principalmente em infoprodutos, e a conclusão de pós-graduação em Redação Técnica ou áreas afins.

Pessoa Executiva de Contas

A Pessoa Executiva de Contas será responsável pelo desenvolvimento de vendas, prospecção de negócios, atendimento e fidelização de clientes, gerenciamento de contas, apoio à definição de produtos e serviços, estabelecimento de parcerias e expansão da participação no mercado, sempre considerando as políticas e estratégias estabelecidas para o setor industrial.

Se você deseja integrar projetos que utilizam tecnologias de ponta, transformando ideias inovadoras em realidade, esta posição é para você!

Para se candidatar, é necessário ter ensino superior completo e experiência em vendas B2B, prospecção de negócios na indústria, negociação, relações comerciais e atendimento, além de desenvolvimento de propostas de projetos de TIC. Também é fundamental conhecer o setor industrial, suas tendências e temas relacionados à inovação e transformação digital voltadas à manufatura avançada.

A pessoa candidata deve ter habilidades em gerenciamento do pipeline de vendas, técnicas de vendas e elaboração de relatórios de vendas. Além disso, definição de metas, análise de mercados, planejamento e projeções de vendas, técnicas de negociação. Ademais, conhecimento em projetos de transformação digital aplicados à indústria. O domínio de ferramentas de gerenciamento de clientes (CRM) é indispensável, assim como o inglês em nível intermediário.


OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Sendo assim, nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Portanto, a responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

Como se Candidatar no Instituto Atlântico?

A Instituto Atlântico mantém o seu recrutamento oficial online na plataforma Gupy (Clique Aqui e Acesse), no qual poderá conferir esta e mais oportunidades disponíveis no momento, bem como novas a serem anunciadas pela empresa, sempre neste endereço.

Aliás, em caso de dúvidas, podes consultar o nosso tutorial sobre como enviar currículo na plataforma Gupy.

Gostou de “Atlântico com oportunidades em Home Office”? COMPARTILHE!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Publicidade Google Ads