Medalha de Ouro na Bienal Fotográfica para Fotógrafo do ABCclick

A foto “Shadows of Eternal Passengers” do fotógrafo Marcos Silva, associado do Fotoclube ABCclick, recebeu a Medalha de Ouro no mais importante concurso fotográfico do Brasil, a Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco 2022, concurso que recebeu 1.731 fotografias de 438 fotógrafos de 26 fotoclubes brasileiros.

A premiação foi realizada neste sábado, 18 de junho, organizada pelo Fotoclube Porto-alegrense, na capital de Rio Grande do Sul, com a presença do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e do presidente da Confederação Brasileira de Fotografia, Carlos Gandarra, e outras autoridades.

Além do autor da Medalha de Ouro, foram premiadas com Menção Honrosa mais cinco fotógrafos associados do ABCclick: Ailton Tenório, Edmilson Sanchez, Flavio Motta Rodrigues, Marcos Sanchez e Mari Leal, cujas fotos estão expostas, juntas com todas outras selecionadas, na mostra instalada no Centro Cultural Memorial do Rio Grande do Sul.

Medalha de Ouro na Bienal Fotográfica para Fotógrafo do ABCclick
Foto: Shadows of Eternal Passengers/Marcos Silva

O autor da foto Medalha de Ouro, Marcos Silva, comenta que, quando viu sombras das artes da parede de vidro da plataforma, não conseguiu resistir e esperou um trem chegar para fazer a foto. “Perdi o metrô, cheguei um pouco atrasado, mas valeu a imagem”, finaliza.

Nesta que é 32ª edição realizada pela Confederação Brasileira de Fotografia, o Fotoclube ABCclick alcançou pela primeira vez a mais alta colocação geral, já que foram selecionadas outras 19 fotografias de diversos fotógrafos associados ao ABCclick nesta bienal.

Informações do Fotoclube:


Gostou de “Medalha de Ouro na Bienal Fotográfica para Fotógrafo do ABCclick”? Compartilhe!