Mercado de trabalho vai ficar mais aquecido, neste ano, para profissões das áreas de tecnologia e saúde.
Profissionais que atuam no agronegócio, mercado financeiro, infraestrutura e logística também terão um cenário promissor.
A previsão apurada de empresas de recrutamento consultadas pelo Estadão.
Boa parte dessa perspectiva é reflexo da necessidade de adaptação das atividades aos meios digitais, imposta pela pandemia de Covid-19.
É o que dizem especialistas, levando em conta o crescimento de 25 POR CENTO no setor de tecnologia em 2020.
Sendo assim, a estimativa otimista é um crescimento de até 50 POR CENTO na oferta de vagas neste ano. Com ênfase nas carreiras de desenvolvimento de softwares e business intelligence.
Então, esse é o ponto de partida que vai aquecer outros setores, que fazem uso das ferramentas tecnológicas e os profissionais a ela associados.
A área da saúde também continua em alta, com a demanda crescente de pesquisadores, profissionais de assistência e suporte em saúde, produção e distribuição de insumos e medicamentos.
A construção civil, beneficiada por juros mais baixos, deve seguir em expansão, junto com atividades ligadas ao e-commerce e serviços digitais bastante ativos em 2020.
Nesse sentido, o perfil profissional mais procurado deve ser do chamado “soft skill” – que se traduz em habilidades para o trabalho colaborativo, em equipe, com boa comunicação, foco e autonomia.
“Tecnologia e saúde vão liderar ofertas de emprego em 2021” com informações de Rádio2.
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que publicadas, ou como desejar. Portanto, para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais sobre Emprego.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade