Mercado de Trabalho

Anunciar vaga de emprego no Google: Como fazer?

Publicidade Google Ads

Se você fizer uma consulta no mecanismo de pesquisa do Google por “Empregos perto de mim”, provavelmente verá um widget com vários empregos localizados nas proximidades. Você pode estar se perguntando como pode anunciar uma vaga de emprego nesses resultados de pesquisa do Google Jobs.

Com base na pesquisa e na experiência de postagem de empregos em primeira mão, aprendemos o seguinte sobre como incluir seus empregos nos resultados do Google Jobs (Google For Jobs).

Passo a Passo

1 – Dados Estruturados (Structured Data)

O primeiro e mais importante fator para aparecer no mecanismo de busca de emprego do Google é ter o que é conhecido como Dados Estruturados (um pouco de código que ajuda o mecanismo de busca de emprego do Google a entender o emprego) incluído na página onde você tem um único emprego ( isso significa que cada anúncio de emprego precisa de sua própria página).

Se você não tiver esse código em sua página de anúncio de emprego, a chance de ser incluído nos resultados de pesquisa do Google For Jobs é quase zero; no momento da redação deste artigo, o fato não e eu nunca os vi incluídos nos resultados do mecanismo de pesquisa.

2 – Forneça tanta informação quanto possível

Quanto mais informações você puder fornecer ao usuário (candidatos a emprego) e ao Google dentro da marcação do esquema de dados estruturados, melhor. Para aparecer nos resultados da pesquisa, seus anúncios de emprego devem incluir detalhes do trabalho, como:

  • Cargo
  • Faixa salarial
  • Local de trabalho e empresa (incluindo endereço)
  • O funcionário pode trabalhar em casa?
  • Benefícios/benefícios
  • Tipo de emprego – o anúncio de emprego é parcial ou em tempo integral, temporário ou permanente?
  • Horário de trabalho – os horários são flexíveis?
  • Taxonomia

3 – Sitemaps

Sitemaps são arquivos gerados para ajudar o mecanismo de pesquisa do Google a entender seu site. É crucial que você inclua suas listas de empregos em um. Além disso, é aconselhável notificar o Google de que seu mapa do site foi atualizado.

A maneira mais fácil de verificar se o site tem um sitemap é procurar no Search Console do Google ou no Bing Webmaster Tools em “sitemaps”. A maioria dos mecanismos de pesquisa, como o Google ou o Bing, procuram pelo “Sitemap: ” no arquivo robots.txt do seu site. Como alternativa, você também pode enviar o seu sitemap diretamente para o Google, o Baidu, o Bing e o Yandex.

4 – Taxonomia e Google Jobs

Existem várias taxonomias/classificações de trabalhos. Um banco de dados importante que é usado regularmente é chamado Onet.

Ao criar seus dados estruturados para um anúncio de emprego, é possível incluir uma referência de pesquisa de taxonomia que visa aumentar a visibilidade, a interatividade com a ferramenta de pesquisa de emprego e as conversões.

Ao anunciar suas vagas de emprego, recomendamos que você trabalhe com anúncios de anúncios de vagas compatíveis com o Google For Jobs.

Dada a atual escassez de candidatos no mercado, vimos trabalhos obterem milhares de impressões e centenas de cliques por meio da plataforma. Estes são candidatos que podem não ter encontrado suas listas de empregos em outro lugar.

Por que você ainda precisa ter suas listas de empregos em vários sites de empregos?

O grande problema com o Google Jobs é que você não tem garantia de que seus trabalhos serão incluídos nos resultados do mecanismo de pesquisa do Google For Jobs, mesmo que você tenha seguido as diretrizes de práticas recomendadas.

Se você estiver anunciando suas vagas de emprego apenas com um provedor e o mecanismo de pesquisa do Google For Jobs optar por não incluir sua vaga nos resultados, o resultado será menos candidatos e menos interesse dos candidatos a emprego.

Outra peça-chave é que é improvável que os candidatos estejam cadastrados para receber alertas de emprego de todos os sites. Melhore a visibilidade do seu anúncio de emprego e o processo de recrutamento lendo Como anunciar um emprego.

Está com dúvidas e procurando mais dicas sobre o Google Jobs? Confira nesta matéria!

Conheça nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook): jornalgrandeabc.com/redes-sociais


OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou de “Anunciar vaga de emprego no Google”? Compartilhe!

Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

Anunciar vaga de emprego no Google: Como fazer?
Photo by PhotoMIX Company on Pexels.com

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando. E Concursos? Fique ligado em tudo o que rola em SP Concursos.

Publicidade Google Ads