Notícias

Cursos Profissionalizantes Beija-Flor: ONG oferece gratuitamente

Publicidade Google Ads

Aulas dos Cursos Profissionalizantes da ONG Beija-Flor contam participação do SEBRAE e com emissão de certificado pelo Senac buscando auxiliar na colocação e recolocação de jovens no mercado de trabalho

Aulas dos Cursos Profissionalizantes da ONG Beija-Flor contam participação do SEBRAE e com emissão de certificado pelo Senac buscando auxiliar na colocação e recolocação de jovens no mercado de trabalho

A ONG Rede Cultural Beija-Flor está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos: Cuidados Básicos com a Criança, Design de Sobrancelhas e Hambúrguer Artesanal. Os projetos visam a inserção dos jovens e adultos no mercado de trabalho, tal como a recolocação.

Com inscrições até o dia 07 de maio (cf. serviço), os alunos que concluírem a capacitação irão receber um diploma emitido pelo Senac na área que escolher.

Cursos Gratuitos

Com essa iniciativa, a ONG busca auxiliar ainda mais na retenção das taxas de desemprego a partir da capacitação, visto que as aulas são de nível técnico. Aliás, eegundo a última pesquisa do IBGE, cerca de 8,7 milhões de pessoas continuam desempregadas no Brasil. “Oferecemos cursos de excelente qualidade e com ótima recepção de mercado”, explica Ivone Silva, diretora executiva da Rede Cultural Beija-Flor. “Nosso objetivo é fazer com que o jovem conclua o curso e já seja capaz de trabalhar, colocando em prática o que lhe foi ensinado”, conclui a diretora.

Portanto, para efetuar a participação, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição na sede da Rede Cultural Beija-Flor, localizado na Estrada Pedreira Alvarenga, 2343 , no bairro Eldorado, Diadema, São Paulo e no Núcleo Comunitário Sítio Joaninha, na Rua Rio Beija-Flor, 13, Sítio Joaninha.

Curso de Cuidados Básicos com Crianças

Com o curso “Cuidados Básicos com a Criança (de 2 a 6 anos)”, a ONG busca incentivar a autonomia e o desenvolvimento físico e emocional de crianças, além de auxiliar com a saúde, higiene e bem-estar dos pequenos.

Assim, as aulas apresentarão as diferenças de cuidados entre as fases de desenvolvimento dos pequenos e levando em conta possíveis condições especiais das crianças, as teorias e práticas sobre crescimento e desenvolvimento infantil, estratégias de comunicação entre criança e responsáveis, tal como dicas para ações em casos de vulnerabilidade social, psicológica e física.  Ademais, as alterações comportamentais da criança também serão debatidas, buscando melhor adaptação de pais, cuidadores e pessoas que buscam se especializar para trabalhar com este público.

Local das aulas: Núcleo Comunitário Sítio Joaninha. Início em 2 de junho e término previsto para 30 de junho. (Rua Rio Beija-Flor, 13, Sítio Joaninha).

Início das aulas: 02 de junho de 2023

Horário das aulas: As aulas serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h

Término previsto do curso: 30 de junho de 2023

Quantidade de vagas: 25 (vinte e cinco)

Curso de Design de Sobrancelhas

O curso de design de sobrancelhas visa capacitar mulheres na área de beleza e estética para ingressarem ou se recolocar no mercado de trabalho. Então, com essa iniciativa, a ONG espera auxiliar na diminuição das altas taxas de desemprego através da especialização nestes setores.

Local das aulas: Espaço Cultural Beija-Flor (Estr. Pedreira Alvarenga, 2.343, Eldorado)

Início das aulas: 25 de maio de 2023

Horário das aulas: As aulas serão às quintas, sextas e sábados, das 13h às 17h.

Término previsto do curso: 24 de junho de 2023

Quantidade de vagas: 25 (vinte e cinco)

Curso de Hambúrguer Artesanal

No curso voltado para a gastronomia, o aluno aprenderá a preparar hambúrgueres, molhos e pães artesanais, compreender os pontos de cocção da carne, criar cardápios e harmonização com cervejas, para montar seu negócio e vender ou se deliciar com a família e amigos.

Local das aulas: Núcleo Comunitário Sítio Joaninha. Início em 2 de junho e término previsto para 30 de junho. (Rua Rio Beija-Flor, 13, Sítio Joaninha).

Início das aulas: 05 de junho de 2023

Horário das aulas: As aulas serão às quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

Término previsto do curso: 30 de junho de 2023

Quantidade de vagas: 25 (vinte e cinco)

Serviços

A Rede Cultural Beija-Flor está com inscrições abertas para concorrer a uma vaga de emprego. Portanto, interessados devem preencher um formulário presencialmente na sede da organização, localizada na Estrada Pedreira Alvarenga, número 2.343, no bairro Eldorado.

O período de inscrições se estende do dia 24 de abril até o dia 07 de maio de 2023. Ademais, importante lembrar que o horário para atendimento é das 8h30 às 16h30, dentro do prazo estabelecido para inscrições.

Aliás, uma das exigências é possuir Ensino Médio completo ou estar cursando pelo menos o segundo ano do Ensino Médio.

Sobre Rede Cultural Beija-Flor

A Rede Cultural Beija-Flor, uma Organização Não-Governamental que atua há 28 anos na cidade de Diadema, na Grande São Paulo, ajuda crianças e jovens, com idades entre 6 e 24 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social. 

Assim, a organização busca, por meio de ações voltadas para as áreas da assistência e promoção social, educação, cultura, esporte, educação socioemocional, nutrição e gastronomia, inclusão digital, orientação vocacional e orientação profissional, promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos usuários.


Gostou de “Cursos Profissionalizantes Beija-Flor: ONG oferece gratuitamente”? Compartilhe!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads