Vagas Remotas

Globo: Vagas para Trabalho Remoto (Home Office)

Publicidade Google Ads

Oportunidades para Home Office (Trabalho Remoto) na Globo, em diferentes segmentos da área de tecnologia

Globo: Vagas para Trabalho Remoto
Globo: Vagas para Trabalho Remoto

Oportunidades para Home Office (Trabalho Remoto) na Globo, em diferentes segmentos da área de tecnologia

A Globo é uma das principais emissoras de televisão do Brasil, sendo responsável pela produção e transmissão de programas de entretenimento, jornalismo, esportes, documentários, séries e novelas. A empresa também atua em outras áreas, como produção de filmes, eventos e serviços digitais, como o Globoplay, plataforma de streaming da Globo.

A empresa oferece diversas oportunidades de emprego em áreas como jornalismo, produção de conteúdo, tecnologia da informação, marketing, recursos humanos, entre outras. Assim, algumas das áreas com mais vagas de emprego na Globo são as relacionadas à produção de conteúdo para televisão e plataformas digitais, como roteiristas, diretores, editores e produtores, além de profissionais especializados em tecnologia da informação e desenvolvimento de software.

Vagas Home Office

A Globo é uma empresa que preza pela diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, promovendo a igualdade de oportunidades e valorizando a diversidade cultural, étnica, de gênero, orientação sexual e de pessoas com deficiência.

Além disso, a empresa oferece diversos benefícios para seus colaboradores, como assistência médica, vale-refeição, seguro de vida, entre outros, que contribuem para a qualidade de vida e bem-estar dos funcionários.

A Globo também oferece oportunidades de desenvolvimento profissional, por meio de programas de capacitação e treinamentos, e plano de carreira para seus colaboradores, incentivando o crescimento e a evolução profissional de seus funcionários.

Essas iniciativas reforçam o compromisso da Globo com seus colaboradores e com a sociedade como um todo, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, que valoriza a igualdade de oportunidades e o respeito às diferenças individuais.

Com essas ações, a Globo demonstra seu compromisso em promover uma cultura organizacional mais inclusiva e diversa, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Analista DevOps Pleno 

O Analista DevOps Pleno tem como principal responsabilidade compreender as necessidades e desafios de um projeto, tanto no âmbito de operações da infraestrutura como no ciclo de desenvolvimento de software, buscando soluções que possam sustentar as estratégias e metas de negócio da empresa.

Para isso, o analista irá trabalhar em times de alta performance, desenvolvendo e mantendo ferramentas de provisionamento, configuração, deploy e monitoração de diferentes stacks em uma infraestrutura escalável e resiliente. Além disso, será responsável por automatizar tarefas do pipeline de integração e entrega de software, planejar e executar planos de capacidade de infraestrutura, analisar o desempenho de sistemas e implementar soluções para gargalos de performance, entre outras atividades.

Para ocupar o cargo de Analista DevOps Pleno, é necessário ter experiência com infraestrutura de aplicações web de alta escala e background de Sysadmin, com experiência em configuração, depuração de problemas e otimização em sistemas operacionais Linux. Além disso, conhecimentos de virtualização e orquestração de containers, praticas com portfólio de código aberto, e conhecimento em ferramentas de infra e monitoração.

Aliás, trabalho em equipe, interagir com diferentes áreas e gestão de relacionamento, proativo, autodidata, analítico e habilidade em usar dados. Por fim, é importante ter vontade de inovar e crescer junto com a empresa.

Pessoa Desenvolvedora Full Stack

Terá como principal responsabilidade planejar, projetar e implementar formatos digitais interativos e campanhas usando ferramentas de entrega de publicidade digital. Assim como apoiar na construção de um produto inovador de publicidade digital.

Avaliará parceiros e soluções de mercado para identificar soluções para os problemas de advertising/digital. Também investigará e resolverá problemas relacionados à entrega de publicidade digital nas propriedades e apps Globo. Assim, trabalhará próximo a desenvolvedores e especialistas em UX para criar a melhor experiência de uso para os produtos Globo. Então, irá atuar como um team-player e integrar-se com times geograficamente distribuídos.

Aliás, necessário ter conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados, engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de código e arquitetura. Além disso, gostar de atuar tanto no Backend quanto no Frontend, e ter experiência com Python, Go, JavaScript (client e server) e CSS. Ademais, vivência com bibliotecas JavaScript, como React, Vue ou Svelte.

Outros requisitos incluem conhecimento de ferramentas de versionamento, APIs REST, um ou mais banco de dados (MySQL, PostgreSQL ou Redis). Também experiência com protocolos TCP/IP, UDP, HTTP e WebSockets, e com testes automatizados. Além disso, é importante ter experiência profissional de no mínimo 5 anos com desenvolvimento e conhecimento de inglês que lhe permita contato com fornecedores e leitura de documentação.

Analista de Banco de Dados

O Analista de Banco de Dados será responsável por administrar, solucionar problemas e otimizar os sistemas de banco de dados. Assim, incluindo experiência em pelo menos um dos principais sistemas de gerenciamento de banco de dados. Por exemplo, como MySQL, MongoDB, Redis e Cassandra, além de ter experiência em nuvens públicas, como AWS, GCP, Azure e OCI.

Além disso, o candidato deve ter conhecimentos em modelagem de dados e ajuste de consultas, bem como programação em bancos de dados, como ETL, procedures, entre outros. Experiência em arquiteturas com alta disponibilidade e sharding também é necessária.

Conhecimentos em programação em Python, Ruby, Javascript, Golang, além de experiência com Puppet, Ansible e Terraform, pipelines de CI/CD, contêineres e ferramentas de Big Data como Google Big Query, Spark e Kafka são um diferencial. O conhecimento em frameworks ágeis como Scrum, Kanban, XP e SAFe é uma vantagem adicional.

Para se destacar na seleção, o candidato deve ter inglês avançado. É importante mencionar que o profissional deve ter habilidades de resolução de problemas e ser capaz de trabalhar de forma independente e em equipe.

Especialista em Infraestrutura Cloud

Fará desenvolvimento de sistemas para automação de alarmes operacionais e implementação de solução para granularizar a entrega de conteúdo estático globo em clusters. Além disso, no desenvolvimento de sistema para fazer a gestão dos Domínios e do ciclo de vida dos Certificados Digitais da Globo, evoluções e na solução de governança dos registros DNS Globo e evolução das soluções de virtualização e orquestração dos workloads on premises da Globo.

Necessário ter experiência em infraestrutura básica, como virtualização, VM, Containers, Docker/Kubernetes, sistemas operacionais como Linux e suas variantes. Além disso, Windows, automação, Infra as a code, Ansible / Terraform e código em uma ou mais das linguagens como Python, Java, Ruby e Go. Além disso, é importante ter experiência em pelo menos uma das nuvens públicas, como AWS, GCP, Azure, OCI e ter conhecimento em inglês avançado.

Será responsável por trabalhar em equipe e garantir que os projetos em andamento estejam dentro dos prazos, orçamentos e requisitos definidos. Assim, irá colaborar com outros especialistas e engenheiros para projetar, implementar e gerenciar soluções de infraestrutura em nuvem. Ademais, deve ter habilidades para identificar e resolver problemas técnicos e propor melhorias em processos e metodologias.


OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Sendo assim, nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Portanto, a responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

Como se Candidatar na Globo?

A Globo mantém o seu recrutamento oficial online na plataforma Gupy (Clique Aqui e Acesse), no qual poderá conferir esta e mais oportunidades disponíveis no momento, bem como novas a serem anunciadas pela empresa, sempre neste endereço.

Aliás, em caso de dúvidas, podes consultar o nosso tutorial sobre como enviar currículo na plataforma Gupy.

Gostou de “Globo: Vagas para Trabalho Remoto (Home Office)”? COMPARTILHE!

eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Publicidade Google Ads