Os shoppings ABC e Atrium, em Santo André, e Praça da Moça, em Diadema, reabrem ao público das 11h às …
Jornal Grande ABC
O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.
Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.
Aliás, confira mais informações sobre empresas contratando na região (clique aqui) ou oportunidades em vagas remotas/home office (clique aqui)
Rio Grande da Serra
Rio Grande da Serra começou com a divisão de terras nos campos de Jeribatiba em 26 de maio de 1560, sendo a terceira aldeia dos jesuítas. Em 1640, a Vila de Jeribatiba foi renomeada Vila Rio Grande. Tropeiros levavam cargas de sal pelo Caminho do Mar, passando pelo povoado do Alto da Serra até Zanzaláh. As tropas costumavam parar nas margens do Rio Grande, um dos rios mais importantes da região. Em 1899, chegaram os primeiros imigrantes italianos, alemães e suíços. O primeiro açougue surgiu em 1909 e a indústria de grafite em 1918. Em 1920, se instalou o primeiro telefone e, em 1928, a eletricidade. Rio Grande da Serra era um distrito chamado Icatuaçu até ser elevado a município em 28 de fevereiro de 1964, separado de Ribeirão Pires e Santo André.