Xicas

Maratonista Mental

Publicidade Google Ads

Lorena Pelais é autora de “Maratonista Mental”.

Agora pode até parecer engraçado, mas foi desesperador! Se vê na “maluquice” que possivelmente colocaste a vida de suas crias em risco, perigo, por involuntariamente ter que “acreditar” em um desconhecido, sem conhecer suas transgressões, seus pecados e com tantos casos de tarados, sequestradores, tráfico de órgãos, a mente viaja e vai além na velocidade da luz.

A situação se resume em 2 menores indo para escola, usando aplicativo, o motorista não finalizou a corrida ou teve a sobreposição, aceita de uma nova corrida com uma corrida em andamento, a corrida das crianças não foi finalizada e a mãe (Eu) em 10 minutos, fez o trajeto em metade do tempo habitual, chegou à porta da escola procurando as filhas, elas estavam tranquilas e plenas, uma delas deu até risada do desespero da mãe. Viaja comigo, pegue carona na minha neura e vamos …..

A tecnologia que parece ser algo maravilhoso, logo apresenta suas falhas, fazendo gente que não é muito boa da cabeça pirar em frações de segundos, deliberar os monstros “antissociais” ocultos estampando-os no semblante de desconhecidos, supondo um falso julgamento. “Seria ausência de Deus, pura preocupação materna ou falta de credibilidade em uma sociedade corrompida por doenças mentais Ocultas do próprio ser humano que ocupa a matéria?”

São tantas hipóteses, tantas suposições, tantas desconfianças, seria falta de Jesus no coração, ou contágio inconsciente causado por noticiários ainda mais doentios que alimentam com ardor a carnificina da esperança moral, mental, distorcem a realidade, a verdade nem sempre é o objetivo. O que importa é ter um bom enredo para entreter a atenção do leitor até o final, sem levar em consideração a integridade da mensagem a ser fidedigna do início ao fim, fazendo jus ao fato na íntegra.

Sociedade doente que contamina pouco a pouco os ilesos com medo que assola os beirais, portais, sempre atingindo os mais vulneráveis, indefesos por natureza (crianças, idosos, portadores de deficiências).

A sociedade está repleta de predadores que tem como objetivo aniquilar os bons sentimentos e nos enlamear da cabeça aos pés do medo, insegurança, terror que no mundo poucas são as pessoas boas ,quando na verdade todos nascemos bons, somos a real semelhança de Jesus, a bondade, o amor já vem plantado mas involuntariamente deixamos germinar os maus sentimentos, pois estes se mostram descaradamente como se fossem normais, a anormalidade quer ocupar a mesa, sentar -se no sofá, não vem a passeio quer ter moradia fixa, criar raízes e transmutar suas energias, deixando-as irreconhecíveis, oscilando sua frequência vibratória e sua composição natural neste espaço e universo.

Ter fé, crer em Deus e em seu filho Jesus aliviam este processo a dor é sentida, mas não são abertas feridas, apenas chacoalhar o espírito para que este saia da órbita e você notar que o tempo é algo bem relativo que somos capazes de sairmos do lugar ou da zona de conforto mental em segundos e regressar logo depois , ao perceber que tudo não passou de um grande mal entendido.

Estamos doentes, por mais que creiamos em Deus, as mensagens maldosas criam marcas invisíveis ferindo o espírito e tirando a paz.

Lorena Pelais ??

Leia mais em Xicas

Gostou de “Maratonista Mental”?

Maratonista Mental
Maratonista Mental. Photo by Daria Shevtsova on Pexels.com

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e veja nosso Caderno Cultural. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso parceiro Dica App do Dia.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads
Lorena Pelais

Lorena Pelais, nascida em 02 de dezembro de um ano qualquer, rsrs. Mulher afrodescendente, filha, mãe em tempo integral e esposa. Com qualidades e defeitos, afinal somos meros mortais em busca da paz.